Renato revela o que disse aos jogadores no vestiário do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi desembarcou em Porto Alegre, no aeroporto Salgado Filho, no início da tarde desta segunda-feira (5). Um grande número de torcedores se fez presente para recepcionar o maior ídolo do Tricolor Gaúcho. Na bagagem o treinador traz esperanças de dias melhores para o clube e a certeza do retorno à elite do futebol brasileiro, assim pensam os adeptos do Imortal.
Renato conversou com jogadores e depois com a imprensa
Renato foi reapresentado como novo comandante do grupo logo em seguida a sua chegada à Arena. Antes de falar com a imprensa ele foi ao vestiário e teve sua primeira conversa com os jogadores, a quem sempre chama carinhosamente de “meu grupo”. Depois, ao falar com mais de 40 veículos de imprensa presentes em sua apresentação, o treinador revelou uma parte do que disse aos atletas, no primeiro encontro.
“Esse clube ele é muito grande, uma potência, é muito grande pra estar na 2ª divisão, eu acabei de falar isso pra eles lá no vestiário”, disse Renato Portaluppi.
A ordem é voltar para a elite do futebol nacional
Com uma frase objetiva e curta o técnico resumiu seu pensamento e objetivo para esta passagem pelo clube. Ao longo da entrevista ele repetiu por várias vezes, como se fosse um mantra “nós temos que voltar para a primeira divisão”, inclusive, disse que não esperassem um futebol bonito, a vitória é o que importa, se der para jogar bem, ok, mas não é primordial.
Permanência para 2023 é incógnita
Renato chega com vínculo até novembro deste ano, a continuidade do trabalho vai depender do interesse da nova gestão do Imortal Tricolor, e da concordância do técnico. Durante suas manifestações, pôde-se ler nas entrelinhas que de sua parte existe vontade de uma sequência para a próxima temporada. Entretanto, o clube vive um ano de eleições, tudo ficará adiado para após o pleito.
Renato Gaúcho promete recuperação de jogadores com baixo rendimento: “Sei trabalhar a mente deles”