Renato abre o jogo e revela qual foi seu jogo mais importante como técnico do Grêmio
Renato Portaluppi, ídolo e técnico vitorioso do Grêmio, revelou recentemente qual foi o jogo mais marcante e crucial de sua trajetória à frente do clube. Surpreendentemente, a resposta não foi um clássico acirrado ou uma vitória histórica, mas sim uma categoria específica de duelos do Tricolor Gaúcho.
Renato Portaluppi surpreende em sua resposta
O treinador gremista deixou claro que, para ele, os jogos mais importantes de sua carreira como técnico do Grêmio são aqueles que resultaram em títulos. Com uma perspectiva focada em conquistas, o ídolo reforça a importância do objetivo final de qualquer equipe, que é levantar troféu.
Leia mais:
Bolada milionária e o que o Grêmio precisa para avançar na Copa do Brasil
A declaração de Portaluppi ecoa uma mentalidade vencedora que permeia sua carreira e também reflete a cultura do Imortal, um clube conhecido por sua busca incansável pela glória. Durante seu comando técnico, Renato liderou o Grêmio em grandes conquistas, incluindo a Copa Libertadores da América de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018, alguns títulos consecutivos do Gauchão e uma Copa do Brasil em 2016.
“Os jogos que mais tenho lembranças são aqueles em que conquistamos os títulos. Uma lembrança com alegria melhor. Mas não que os outros não tenham importância. Mas títulos sempre serão títulos”, disse Renato Portaluppi.
Essa mentalidade do treinador gremista, se reflete no desempenho do time em momentos decisivos, onde o Grêmio se mostra resiliente e capaz de superar desafios. No final das contas, para Renato Portaluppi, o jogo mais importante não é necessariamente aquele que envolveu grandes rivalidades ou foi marcado por jogadas individuais memoráveis. É aquele que contém a grande oportunidade de ver o seu elenco levantando e comemorando mais um título.
4 Comentários