Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Renato liga o ‘modo sincerão’ e revela por que sacou Franco Cristaldo em Fortaleza x Grêmio

cristaldo-gremio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato sai em defesa de Cristaldo

No empate do Grêmio contra o Fortaleza no último sábado (30), o desempenho de Cristaldo não foi dos melhores e a cobrança foi a mais inesperada possível. O meia argentino perdeu um pênalti no primeiro tempo e foi substituído no intervalo por Besozzi.

O técnico Renato Portaluppi comentou sobre a situação após o jogo, mencionando que Cristaldo se desgastou durante o primeiro tempo, especialmente após o pênalti perdido, mostrando-se cabisbaixo. Apesar de ter sido titular com frequência em 2023, sendo um parceiro frequente de Suárez, autor do gol contra o Fortaleza, Cristaldo teve uma atuação difícil pelo Tricolor Gaúcho.

— “No primeiro tempo, eu tinha colocado o Franco pelo lado, para marcar o lateral, e ele se desgastou, além de não ter acompanhando muito o lateral adversário. Depois do pênalti perdido, eu vi que ele estava cabisbaixo. Ele sentiu a perda do pênalti.” — disse Renato após o jogo.

Na temporada, ele já disputou 41 jogos, marcando nove gols e fornecendo 11 assistências. No Brasileirão, foram 21 partidas, com seis gols e quatro passes decisivos. Devido à intensidade do Fortaleza, o meia foi forçado a atuar mais pela lateral, enquanto Nathan jogava mais pelo meio. Renato explicou que a mudança foi feita para tentar dar mais ritmo ao jogo, mas Nathan também estava desgastado, o que complicou a situação do time.

O pênalti perdido por Cristaldo foi o segundo consecutivo errado pelo argentino, que converteu apenas três na temporada, de um total de dez penalidades a favor do Imortal em 2023, com apenas quatro convertidos e seis perdidos.

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo