Renato Portaluppi faz revelação inédita sobre Braithwaite: “Não está pronto”
Braithwaite foi aposta de Renato na vitória gremista
Renato brinca com novo goleador do Grêmio
Grande reforço do Grêmio para esta janela de transferências, o atacante dinamarquês Martin Braithwaite estreou contra o Cuiabá, ontem (10), pelo Campeonato Brasileiro, participando dos três gols do Imortal na partida.
Destaque do jogo, Braithwaite não atuava desde 23 de junho, quando se despediu do Espanyol, da Espanha. O atacante vinha treinando com o restante dos companheiros desde o dia 1º de agosto, quando o grupo retornou para atividades no CT Luiz Carvalho depois de um período fora de Porto Alegre.
Muito motivado, o atacante fez dois gols na partida, além de dar uma assistência indireta para o gol de Gustavo Nunes. Questionado se já havia mostrado o DVD com seus gols para o camisa 22, Renato Portaluppi afirmou em coletiva que o jogador ainda não está preparado para assistir
“Quanto ao meu DVD, ele não está preparado ainda, bem longe (risos)”, brincou o treinador.
“Ele (Braithwaite) não tá preparado pra ver meu DVD”
Renato Portaluppi
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) August 11, 2024
Leia mais:
O elogio absurdo que Braithwaite vem recebendo dos bastidores do Grêmio
Braithwaite deixa o campo dançando e faz grande declaração
Cautela com o condicionamento físico
Em seguida, o treinador falou sobre a sua preocupação com a parte física de Braithwaite, já que o dinamarquês chegou ao Grêmio após um período sem jogar.
“Eu tenho conversado com ele desde a chegada dele, é um jogador inteligente, que foi contratado justamente porque sabe fazer gols. A minha única preocupação era na parte física, apesar de estar treinando devagar lá fora, então procuramos dar uns 10, 15 dias, para que ele aprimorasse a parte física para que ele pudesse ter condições de nos ajudar. Eu conversava com ele praticamente todos os dias para saber da condição dele, estávamos preparando, conversando. Na Copa do Brasil ele não podia jogar porque não estava inscrito, então ele teve mais essa semana para se preparar para esse jogo (contra o Cuiabá)”, disse o treinador, antes de revelar que o colocou para estrear pela qualidade nos treinamentos e pela ausência de Diego Costa.
Imagem destaque: GrêmioTV/Reprodução