Renato se declara ao Grêmio em coletiva: “É o clube do meu coração”
Devido ao momento difícil na Série B, a diretoria do Grêmio decidiu mudar o comando técnico da equipe e trouxe Renato Portaluppi para fazer com que o escrete cresça na Série B e garanta o acesso à elite do futebol nacional o quanto antes. Após ser anunciado na última semana, o novo comandante foi devidamente apresentado na tarde desta segunda-feira (5) e, como de praxe, sobre o seu carinho pelo clube.
Renato Portaluppi está de volta a Porto Alegre
Voltando ao Imortal Tricolor pela quarta vez, o treinador atendeu a imprensa e concedeu uma entrevista coletiva com seu DNA. Ao longo das explanações, Portaluppi um revelou os motivos que o fizeram voltar à casamata gremista. O ídolo fez parte das maiores conquistas do Tricolor Gaúcho, como jogador e treinador.
“É uma satisfação muito grande sempre, não preciso falar sempre mas é o clube do meu coração. Sempre me senti em casa, o homem lá de cima não agradou todo mundo aqui em baixo, não iria ser o Renato que iria agradar”, disse o técnico do Tricolor Gaúcho.
Renato Portaluppi foi anunciado na última quinta-feira (1), véspera da partida do Grêmio x Vila Nova, na Arena. O escrete gremista não contou com o técnico em campo, mas o treinador deu orientações diretamente do Rio de Janeiro ao interino Cesar Lopes, que estava comandando a equipe na vitória por 2 a 1.
O inicio da sua última passagem no Tricolor foi muito agradável. Portaluppi foi o treinador da equipe que conquistou a Copa do Brasil de 2016, Libertadores em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e alguns Estaduais ao longo do período. Mas, devido ao baixo rendimento da equipe na temporada passada, o treinador acabou deixando o clube.
Renato Gaúcho destaca retorno ao ‘clube do coração’ e comemora: “É uma satisfação muito grande voltar”
2 Comentários