Renato Portaluppi se manifesta sobre polêmica em coletiva: “não incito violência”
O técnico falou com a torcida pelas redes sociais
Renato Portaluppi se manifesta sobre polêmica em coletiva
Depois da coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi utilizou a seu perfil no Instagram para falar da polêmica gerada na entrevista. Na última quarta-feira (27), o Grêmio empatou com o Cruzeiro pelo placar de 1 a 1 no estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão 2024.
Na coletiva de imprensa, o treinador do Imortal foi acusado de ameaçar a imprensa após dizer que ‘o torcedor conhece vocês (jornalistas)’. No começo da tarde desta quinta (28), utilizou seu perfil na rede social para se manifestar sobre o ocorrido.
“Não sou de fazer ameaças. Sou contra qualquer ato de violência e quem me conhece sabe muito bem disso. Então vou tentar explicar o que eu quis dizer ontem. O que vemos cada vez mais no futebol é a total falta de respeito por parte, principalmente, de jornalistas identificados. O jogador tal é um lixo, não pode vestir a camisa desse ou daquele time. Esse jogador é uma m… (xingamento). Esse treinador tem de ser demitido. Entre muitas outras ofensas que são feitas todos os dias. Será que é fácil para os filhos dos jogadores, para as famílias dos jogadores, ouvir esse tipo de coisa? O que aconteceria se durante uma entrevista um profissional do futebol respondesse assim: ‘Acho que seu chefe deveria mandar você embora. Sua pergunta é muito ruim’. Foi isso que eu quis dizer”, Renato no Instagram.
Leia mais
Sindicato dos Jornalistas emite nota contra presidente do Grêmio e Renato Portaluppi
CBF define arbitragem para Grêmio x São Paulo na Arena
Equipe de Renato enfrenta o São Paulo no final de semana
No próximo domingo, primeiro de dezembro, o Tricolor recebe o SP na Arena, às 16h, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaca-se que a direção realiza uma promoção de ingressos para o duelo, com os sócios podendo levar acompanhantes de forma gratuita na casa gremista, aumentando a expectativa de público para o jogo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA