Renato quebra o silêncio e revela que Adriel já foi multado 4 vezes pelo Grêmio
O Grêmio retorna de Minas Gerais com mais um problema na bagagem. Não bastasse a derrota para o Cruzeiro e os problemas no departamento médico, a comissão técnica e diretoria resolveram dar um basta nos atos de indisciplina do goleiro Adriel e seu novo empresário. Cerca de uma hora antes da bola rolar a notícia vazou e deve ainda dar muito pano pra manga.
Renato revela multas para Adriel
O vice-presidente Paulo Caleffi deu uma breve declaração antes da partida que o basta para a tomada de decisão foi uma entrevista concedida por Adriel sem consentimento do clube. As atenções se voltaram para o jogo e logo após o assunto veio a tona. Renato foi questionado mais de uma vez sobre o tema e revelou que o assunto não é novidade internamente e que Adriel já tomou multas por seus atos:
“O clube tem a cartilha e todo mundo tem que seguir. Já conversei com ele (Adriel) umas quatro ou cinco vezes. Tem que escutar quem quer o bem dele. Até o final do ano passado, ninguém conhecia ele. Se antes os empresários circulavam no clube, acabou. O Grêmio tem comando, estou mandando esse recado para esse empresário: as decisões serão tomadas pelo clube. A fila no futebol anda, não deem oportunidades ao companheiro. Ele (Adriel) vinha bem, mas o Grando deu conta do recado. Vai morar num condomínio luxuoso, com o carro do ano. E aí como fica a cabeça do jogador? Falei para ele conversar com a esposa, está rasgando dinheiro. Espero que tenha aprendido, mas a fila anda.”
Gabriel Grando é o novo titular e ganhará sequencia. Na próxima quinta-feira (27) o Grêmio recebe o ABC na Arena em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Grêmio venceu por 2 a 0 com gols de Villasanti e Bitello e pode perder por até um gol de diferença que se classifica para as oitavas de final. Pelo Brasileirão só volta a campo no próximo domingo (30), às 18h30min, contra o Cuiabá na Arena Pantanal.