Renato surpreende e sobe jovens do Sub-17 do Grêmio
Gurizada e cascudos reunidos na preparação de Renato
Nesta terça-feira (12), o técnico Renato Portaluppi continuou comandando as atividades gremistas visando o próximo duelo da equipe. Na quinta (14), o Imortal vai até o interior paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 23ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e Bitello tem destino definido
‘Novo Neymar’ movimenta os bastidores do Grêmio
Segundo o Globo Esporte, no treinamento, ele tomou a decisão de subir jovens do sub-17 para compor a preparação e usá-los como simulador do time adversário. Vale lembrar que, esse movimento, já foi feito pelo técnico do Grêmio em outras oportunidades, na busca por ajustar o Tricolor da melhor forma possível para as partidas. Essa situação acontece com mais frequência quando o número de atletas ausentes é considerável.
Para o enfrentamento contra o Bragantino, o técnico gremista terá a maioria do elenco à sua disposição para o jogo. Entretanto, Mathías Villasanti não deverá estar em campo, já que ainda se encontra defendendo a Seleção Paraguaia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e como titular. Felipe Carballo, reserva no Uruguai, deve estar entre os 11 iniciais de Renato contra o ‘massa bruta’.
Bitello e Gabriel Grando também ficam à disposição do comandante azul, preto e branco, após retornarem mais cedo da Seleção Olímpica. Os jogadores iriam disputar um segundo amistoso contra o Marrocos, mas por conta de terremotos na cidade de Marrakech, o confronto foi cancelado.
Outra ausência é Pedro Geromel, que não desceu para o gramado do CT Luiz Carvalho, ainda se recuperando fisicamente nos interiores do clube. O zagueiro do Tricolor Gaúcho deve estar apto para o duelo diante do Palmeiras, no dia 21, e até lá Rodrigo Ely continua como o escolhido de Renato para substituir o ídolo.