Últimas Notícias do Grêmio

Renato liga o modo sincerão e abre o jogo sobre sua permanência no Grêmio em 2024

Renato Portaluppi São Paulo x Grêmio Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato permanecerá para a temporada do Grêmio em 2024?

Apesar da declaração do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antonio Brum, afirmando que Renato Portaluppi continua sendo o treinador do do Tricolor Gaúcho mesmo após os resultados negativos nas últimas rodadas do Brasileirão, o próprio técnico não assegurou sua permanência para o ano de 2024.

Após a derrota por 3×0 contra o São Paulo no último sábado, Renato explicou a escalação inicial para o jogo da 28ª rodada do Brasileirão e se esquivou quando questionado sobre seu futuro em Porto Alegre:

“Eu adoro trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de longa data com o presidente Guerra, mas isso não significa que vou continuar no Grêmio. (…) No próximo ano, independentemente de eu permanecer ou não, também depende se o clube quer me manter. Não sou eu quem decide. Eu não tenho controle sobre o clube, tenho superiores, e sempre respeitei a hierarquia, apesar de muitos pensarem o contrário, e continuarei respeitando”, afirmou o treinador.

Além de abordar sua permanência, Renato também falou sobre os desafios enfrentados pelo Imortal nesta temporada, especialmente os problemas financeiros. Segundo o treinador, o clube está passando por um processo de reestruturação e teve que reduzir a folha salarial em quase R$ 4 milhões de uma temporada para outra.

“A minha permanência no Grêmio não depende somente de mim. Pode ser que o Grêmio não queira que eu fique… O ano que vem vai ser diferente, o clube não vai iniciar o ano somente pagando contas”, destacou Renato.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo