Renato fala sobre titularidades de Soteldo e Aravena
Treinador não foge da pergunta e esclarece como vai montar o time titular
Renato Portaluppi tem um quebra cabeça para montar a escalação do Grêmio
Na última vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO, Renato Portaluppi mostrou que a ousadia pode trazer resultados. Contudo, após essa vitória, o técnico está mudando sua abordagem para os próximos jogos fora de casa, começando com o Fluminense, no Maracanã, nesta sexta-feira (1º). Em coletiva, Renato deixou claro que a ideia é adotar uma estratégia mais conservadora, levando em conta as particularidades do confronto.
Questionado sobre as titularidades de Monsalve e Soteldo, o comandante gremista surpreendeu ao afirmar que “não há titulares” em seu grupo.
“A escalação vai depender do adversário e das circunstâncias do jogo”
destacou, evidenciando sua intenção de ter uma equipe que possa se adaptar às necessidades de cada partida.
Grêmio tem dado estatístico na Arena que chama a atenção
Escalação mais flexível pode ser a alternativa
Renato reconheceu os riscos de uma formação mais ofensiva, que pode deixar espaços na defesa.
“É fácil fechar a casinha. Às vezes você precisa fechar um pouco mais a equipe, ora precisa abrir e ir para dentro do adversário para buscar a vitória”, analisou.
Essa flexibilidade é uma marca registrada do técnico, que sempre busca alternativas conforme o desenvolvimento do campeonato.
Embora sua preferência seja por um 4-2-3-1 com dois pontas rápidos, Renato já demonstrou sua capacidade de adaptação em diversas ocasiões. Desde a utilização de três meias de armação até variações na temporada passada, ele tem mostrado que, mais do que nomes, o que importa é a forma como o Tricolor se apresenta em campo.
Grêmio realizou atividade com grande ausência
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário