Últimas Notícias do Grêmio

Renato bate o martelo e define substituto de Villasanti para jogo contra o Atlético-MG

portaldogremista.com.br gremio coloca o inter no chinelo em mais um ranking de titulos do futebol brasileiro ronald gremio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio não terá Villasanti contra o Atlético-MG

O Grêmio ganhou tempo livre para descanso e preparação em meio à Data Fifa. Após treinamentos serem realizados até a última quinta-feira (16), o elenco de jogadores ganhou folga do técnico Renato Portaluppi, com reapresentação marcada apenas para a próxima terça-feira (21), no período da tarde, no CT Luiz Carvalho.

A próxima partida do Tricolor Gaúcho será no domingo (26), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h (horário de Brasília). Para o duelo, Renato terá que definir o substituto de Mathias Villasanti. Um dos principais destaques do Imortal na temporada, o paraguaio recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians e está suspenso.

Na visão do jornalista Marcelo de Bona, da Rádio Gaúcha, a melhor alternativa para a vaga de Villasanti é o jovem Ronald. Além do meio de campo, o Grêmio também será obrigado a mexer na dupla de zaga contra o Galo.

Sem Bruno Alves e Villasanti, suspensos, o Grêmio precisa tomar alguns cuidados para a partida contra o Atlético-MG, no retorno após a data Fifa. O principal é colocar em campo a presença de um primeiro volante, um atleta mais marcador. Não é com a dupla Pepê e Carballo que o time fica protegido. Por isso, entendo que Ronald deveria ser o escolhido para a vaga do volante paraguaio. O jovem de 20 anos teve grande atuação na vitória épica contra o Botafogo e, no primeiro turno, fez o gol da vitória sobre o Atlético-MG na Arena“, escreveu De Bona, no site GaúchaZH.

O narrador, que alertou para os jogadores mais perigosos do Galo, os atacantes Hulk e Paulinho, também afirmou que Renato deveria escalar um jovem no setor ofensivo.

A dúvida segue no ataque, sobre o companheiro de Suárez, por conta das trocas que são feitas a cada partida e porque nenhum deles deu resposta. Acho que chegou a hora da ousadia e do talento de Nathan Fernandes“, acrescentou.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo