Renato define substituto de Villasanti no Grêmio contra o Caxias
O Grêmio volta a campo na tarde deste sábado (21) para o seu segundo jogo oficial na temporada de 2023. Após golear o São Luiz, de Ijuí, pelo placar de 4 a 1 e conquistar a Recopa Gaúcha, o Tricolor volta suas atenções para a disputa do Gauchão. A equipe busca manter a hegemonia no estado após vencer as últimas cinco edições do torneio.
A primeira partida será diante do Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e o Imortal divulgou sua lista de relacionados na tarde desta sexta-feira (20) e apresentou novidades. O paraguaio Mathias Villasanti, titular diante do São Luiz, ficou de fora da lista e não atuará em Caxias do Sul.
Sem Villasanti, Carballo será titular do Grêmio na estreia do Gauchão contra o Caxias.
— Eduardo Gabardo (@eduardogabardo) January 20, 2023
Quem será o titular do Grêmio?
O principal motivo foi o excesso de gringos, visto que, inicialmente, Cristaldo foi relacionado. No entanto, por conta de um problema com o Huracán, da Argentina, o meia-atacante não será regularizado no BID da CBF nesta sexta-feira e está fora da partida com o Caxias.
Segundo o jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, não haverá inclusão de nenhum jogador na lista com o corte de Cristaldo. Um outro critério utilizado por Renato para deixar Villasanti fora do grupo é para “rodar o grupo”.
O substituto do paraguaio para o duelo com o Caxias já está definido segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GaúchaZH. Sem Villasanti, o uruguaio Felipe Carballo terá sua primeira oportunidade como titular do Grêmio.