Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato superou barreira e treinou o Grêmio por quase 5 anos

O ídolo gremista estava no clube desde 2016 e atingiu um patamar difícil de ser alcançado

- Publicidade -

Renato Portaluppi ficou quatro anos e sete meses à frente do Grêmio. O treinador chegou em 2016 e logo venceu a Copa do Brasil. Mas, a derrota de virada para o Independiente del Valle custou seu emprego, nem mesmo o treinador estava a fim de continuar dirigindo o time da Arena.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Internacional teve nove técnicos durante a Era Renato Portaluppi

Onde assistir São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão de futebol feminino

A longevidade dos treinadores no futebol brasileiro é algo raro. Poucos passam do primeiro ano ou do segundo. Ainda mais em clubes da primeira divisão. Isso foi possível a base de conquistas, com três edições do Gauchão, Copa do Brasil e da Libertadores, além da Recopa Sul-Americana.

- Publicidade -

Renato deixou o Fluminense em 2014 e ficou dois anos sem trabalhar. Em sua estreia o time perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, mas conquistou a vaga na próxima fase da Copa do Brasil nos pênaltis, em uma decisão dramática que parecia não ter fim.

O ídolo gremista passa a ser uma sombra para Rogério Ceni no Flamengo, que mesmo após vencer o Campeonato Brasileiro, ainda é muito questionado. De fato, Portaluppi construiu um legado em Porto Alegre, ganhou uma estátua e será difícil algum outro conseguir ficar tanto tempo no mesmo clube brasileiro.

Renato ficou muito mais tempo do que a média

Sem Renato, Lisca e Guto Ferreira são os técnicos há mais tempo no mesmo clube da Série A. Assim, o primeiro assinou com o América-MG em janeiro de 2020 e o segundo em março do último ano.

- Publicidade -

No Brasil, Vinícius Bergantin, do Ituano, é quem está há mais tempo no mesmo clube. Ele assumiu o clube em junho de 2017 e por pouco não conseguiu o acesso para a Série B na última temporada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.