Renato surpreende com resposta em coletiva “Sofremos até demais”
Treinador do Grêmio fala sobre a derrota para o Palmeiras e a pressão de lutar contra o rebaixamento
Renato não esconde a pressão da partida
Na noite desta sexta-feira, o Grêmio sofreu uma dura derrota para o Palmeiras, em mais um capítulo da difícil batalha do time gaúcho contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Renato Portaluppi, fez uma análise realista e sincera da partida.
“Tem horas que tem que saber sofrer”
disse o treinador, refletindo sobre o desempenho da equipe no Allianz Parque.
Resumão do Renato: busca pelo empate, erros do Grêmio, folga de 3 dias e mais
Situação na tabela deixou o time Paulista mais confortável
Para Renato, o Grêmio já sabia da dificuldade que teria ao enfrentar um adversário que briga pelo título e possui um elenco de alta qualidade. No entanto, o técnico reconheceu que o time sofreu mais do que o esperado, uma situação que, segundo ele, é parte do processo quando se está na zona de pressão.
“Sofremos, até demais. A gente pegou um adversário brigando pelo título, um adversário com muita qualidade, mas tem hora que temos que saber sofrer”
completou o comandante gremista, ressaltando que, em momentos assim, o time precisa ter paciência e resiliência.
Renato também destacou a diferença de jogar com confiança e jogar sob pressão.
“É mais fácil jogar brigando pelo título, estando mais leve. Uma coisa é jogar com confiança, e outra é estar pressionado”
disse, trazendo à tona a realidade difícil que o Grêmio enfrenta nesta temporada.
Com mais uma derrota, o time se vê novamente em uma situação delicada na tabela, mas a declaração de Renato mostra a consciência do treinador sobre os desafios enfrentados pelo clube.
Grêmio erra estratégia, não segura Palmeiras e perde no Brasileirão
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Todos os gremistas tem essa consciência. Agora pede pra sair que essa diretoria não vai te demitir. Simples. Mostra consciência também de que tu não tem mais condições de fazer esse plantel se tornar um time. Não falta jogador, falta treinador. Simples.
Depois dessa fiasqueira de ontem tem que saí todas essa péssima administração adeus ou vão detonar o Grêmio € os torcedores ñ merece passar por isso!!!😠😠😱😱