Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato diz que Tadelli e Thiago Neves ‘não deram resposta’ no Grêmio

o treinador indicou contratações para reforçar o time, entre as quais os polêmico Thiago Neves a Diego Tardelli, que geraram muitas criticas na época

- Publicidade -

Após acabar com o jejum de 15 anos sem títulos relevante no cenário nacional, o técnico Renato Portaluppi conquistou pelo Grêmio a Copa do Brasil, Libertadores e Recopa e conseguiu se manter no cargo por quase cinco anos, realizando um trabalho consistente no clube.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio despenca para 7º no Brasileirão Feminino

Em 20 jogos, Grêmio já tem quase metade dos gols marcados na última temporada

Renato diz que Tadelli e Thiago Neves ‘não deram resposta’ no Grêmio

- Publicidade -

Durante esse tempo, o treinador indicou contratações para reforçar o time, entre as quais os polêmicos Thiago Neves a Diego Tardelli, que geraram muitas críticas na época da torcida gremista devido ao custo-beneficio que ofereciam a equipe. Em entrevista ao programa da Sportv, “Bem Amigos”, o treinador confidenciou que lamenta que os dois jogadores não tenham dado certo no Grêmio.

“Infelizmente, o Thiago e o Tardelli não deram a resposta da maneira que a gente esperava, mas são dois grandes jogadores. Nem sempre o grande jogador vai dar certo no clube. A gente aposta. Isso não quer dizer que o cara seja ruim”, revelou o ex-comandante do tricolor gaúcho.

Renato Portaluppi contou que em conversas que teve com Luan e Jean Pyerre aconselhou ambos os jogadores para ter mais movimentação em campo e assim, abrir espaços na marcação adversária para chegar ao ataque.

“O ‘problema’ do Jean era mais ou menos parecido com o do Luan, qualidade muito grande. Eu falei: ‘Jean, você precisa participar mais do jogo, precisa pisar mais na área do adversário, você precisa fazer gols. Se você me escutar, você vai chegar na seleção brasileira e será vendido para a Europa. Se você não me escutar, você vai ter um problema, porque você joga só num setor do campo. Um jogador que joga com a 10, que a gente espera muito, não pode ficar só nisso’. Eu falava para ele quase que diariamente, da mesma forma que eu falava para o Luan. O jogador diferenciado tem que mostrar para todo mundo o porquê ele é diferenciado. Quando eu dava esse tipo de conselho, era para ajuda”, disse Renato.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter,Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...