Será que Renato terá coragem de fazer as mudanças necessárias no time do Grêmio?
O Grêmio começou a temporada 2020 de uma maneira diferente do que o torcedor esperava. O tricolor gaúcho não conseguiu mostrar o futebol encantador de outras temporadas. Mas isso pode ter uma explicação, alguns jogadores como Thiago Neves e Diego Souza recém estão entrando no time, enquanto Matheus Henrique, Caio Henrique e Pepê voltarão apenas agora, após participarem do torneio pré-olímpico que classificou a seleção brasileira para as Olimpíadas do Japão. Mas será que com esses retornos o técnico Renato Portaluppi terá coragem de fazer as mudanças necessárias no Grêmio?
É provável que você também goste:
Será que teremos um GreNal de reservas novamente?
Saiba em quais posições o Grêmio ainda precisa se reforçar para 2020
Quando será o GreNal da semifinal do primeiro turno do Gauchão?
Renato terá coragem de fazer as mudanças necessárias no Grêmio?
Hoje, o Grêmio joga com Bruno Cortez na esquerda, Maicon no meio e Alisson na ponta direita. Entretanto, esses jogadores não vem mostrando um bom futebol e certamente não merecem estar entre os titulares. As soluções seriam simples: Caio Henrique entraria no lugar de Cortez, Matheus Henrique no lugar de Maicon e Pepê no lugar de Alisson. Mas será que o técnico gremista seria capaz de fazer isso?
Se pegarmos um retrospecto de Renato, veremos que ele é um treinador ”teimoso” e insiste no jogador de seu agrado até perceber que não deu certo e muitas vezes, pode ser tarde demais. Portanto, nenhum desses jogadores chegarão sendo titulares, deverão tomar a titularidade ao natural e aos poucos, mas isso pode custar caro ao Grêmio. Principalmente se o volante Maicon for mantido na equipe titular. O jogador já não possui mais pernas para aguentar os 90 minutos de uma partida. A solução ideal seria contratar um novo volante, mas com o que se tem, Lucas Silva e Matheus Henrique seriam a dupla ideal.
Cortez, titular desde 2017, mostra que não evoluiu e continua insistindo nos mesmos erros, não sabendo cruzar bolas na área. Quanto a sua parte defensiva, bastante elogiada, decaiu bastante. Por fim, Alisson não parece ser o mesmo jogador de outras temporadas, vem fazendo apenas o ”feijão com arroz” e fazendo partidas burocráticas. Chegou a hora de testar o atacante Pepê no lado direito.
Por fim, o time ideal do Grêmio com as peças disponíveis seria Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Caio Henrique; Matheus Henrique, Lucas Silva e Thiago Neves (Jean Pyerre); Pepê, Everton e Diego Souza.
Mas será que renato vai colocar esse time em campo? Ou continuará teimoso a ponto de perder outros títulos importantes?
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
2 Comentários