Renato terá mudanças no time do Grêmio para o jogo contra o Criciúma pelo Brasileirão
O Tricolor ocupa a 9ª colocação na tabela

Com mudanças, Grêmio se prepara para enfrentar o Criciúma no Brasileirão
Após um resultado insatisfatório contra o Operário-PR pela Copa do Brasil, o Grêmio já está de olho no próximo desafio do calendário. No jogo que terminou em 0 a 0, o time de Renato Portaluppi mostrou sinais de cansaço, e o técnico já sinaliza mudanças na escalação para a próxima partida.
Dada a intensidade do calendário de jogos e o visível desgaste dos atletas, Renato está considerando poupar alguns jogadores para garantir a recuperação física adequada do time. A necessidade de rodízio se faz ainda mais evidente com os desfalques de Diego Costa e Nathan Fernandes, que receberam cartões vermelhos durante a partida contra o Bahia e estarão suspensos para o confronto com o Criciúma às 19h30 do domingo (05), na Arena, pelo Brasileirão.
“Só eu sei o que estamos passando devido ao desgaste. Toda partida nós perdemos jogadores. Tenho poupado alguns. Tenho colocado alguns em campo muito desgastados. Não desenvolvemos um grande futebol. Mas aqui é difícil. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Não temos um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo. O desgaste é muito grande. Estamos dormindo em aviões e hotéis”, revelou Renato.
Leia mais:
Gustavo Martins será reavaliado pelo Grêmio e situação preocupa. Entenda!
Noite de Grêmio: Confira o horário, ingressos e como acompanhar o evento
Villasanti lidera lista de mais minutagem no elenco
O Tricolor tem enfrentado uma temporada exigente. Villasanti, por exemplo, lidera o quadro de jogadores com o maior tempo em campo, acumulando 2.177 minutos neste ano. Seguido de perto por João Pedro, com 1.801 minutos, e Pepê, com 1.511 minutos, a gestão da condição física dos jogadores tem sido um desafio contínuo para a comissão técnica. O levantamento foi feito por Paulo Pires, da Band.
Confira os jogos de maio
- Criciúma: 05 de maio, 16h
- Huachipato: 08 de maio, 19h
- Atlético-MG: 11 de maio, 21h
- Estudiantes: 15 de maio, 19h
- RB Bragantino: 19 de maio, 18h30
- Operário-PR: 22 de maio, 19h30
- The Strongest: 29 de maio, 19h
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário