Renato deve testar terceiro sistema tático diferente no Grêmio em 2023; confira
Confira o provável Grêmio para o GreNal
O técnico Renato Portaluppi tem demonstrado ao longo deste ano sua flexibilidade tática, e os clássicos GreNais são a prova disso. No terceiro embate da temporada, que acontecerá neste domingo (8), espera-se que o Tricolor Gaúcho adote seu terceiro esquema tático diferente.
Leia mais:
Grêmio pode desembolsar até R$ 10 milhões por gringo badalado na América do Norte
GreNal 440: como assistir AO VIVO Inter x Grêmio pelo Brasileirão 2023
No primeiro confronto do ano, em março, pelo Gauchão, o Grêmio jogou no 4-2-3-1, sem pontas, vencendo por 2 a 1. Dois meses depois, no Brasileirão, o time usou o “Plano C” de Renato, com uma formação 3-4-2-1, vencendo por 3×1. Agora, para o próximo GreNal, a equipe deve adotar um meio-campo em losango, com um tripé de volantes e o retorno de Villasanti.
Além da mudança tática, o jogo será no Beira-Rio e contará com Eduardo Coudet no comando do Inter. A grande incerteza está na escolha do parceiro de Suárez no ataque: João Pedro Galvão, que saiu machucado na última partida, ou Ferreira, que entrou em seu lugar.
Com apenas duas atividades antes do jogo, a formação provável do Imortal para o Gre-Nal é: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão (ou Ferreira) e Luis Suárez.
Resta saber como essas peças se encaixarão no tabuleiro do técnico Renato Portaluppi, que mais uma vez terá que mostrar sua habilidade em ajustar a equipe de acordo com a situação.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista