Renato teria alterado esquema do Grêmio em jogo-treino; entenda
O Grêmio entrou em campo nesse último domingo (8), para um amistoso com o Concórdia-SC, no CT Presidente Luiz Carvalho. Com uma vitória por 2 a 1, o elenco comandado por Renato Portaluppi teve algumas mudanças no decorrer da partida amigável. Visando o time titular na temporada, a comissão técnica utilizou alguns fatores para testar o time e se preparar para os próximos confrontos.
Renato já começa a observar alguns esquemas no Grêmio
De acordo com Maurício Wiklicky, o treinador gremista começou com um estilo de jogo no primeiro tempo, coma utilização de alguns reforços como Pepê e Gustavinho de titulares. Renato usou a formação 4231, com o uso de dois pontas na equipe, que Ferreira e Galdino assumiram as posições dando mais trabalho ao rival.
Porém, mesmo ganhando na primeira etapa, o treinador do Imortal decidiu alternar esse esquema de jogo no segundo tempo da partida. Visando utilizar alguns reforços na estreia da temporada, o técnico passou a usar na etapa final a formação 442, com Lucas Silva, Carballo, Bitello e Cristaldo, no meio de campo.
Esses serão os mistérios de Renato Portaluppi até o início da temporada, entretanto, de acordo com a última entrevista do ídolo gremista, ele irá seguir usando a 4231 ao longo do ano.
” A princípio, jogarei no 4-2-3-1, com variações, dependendo do que estará acontecendo no campo. É complicado ter um plano só. Precisamos ter alternativas, para usar conforme as partidas se desenrolam. Posso estar em um sistema e mudá-lo. Dependerá também muito dos jogadores que terei nas mãos”, disse Renato Portaluppi.