Renato bate na mesa e resolve revelar o título que ainda quer pelo Grêmio
Renato revela título que ainda quer com o Grêmio
Renato Portaluppi é um dos maiores ídolos da história do Grêmio. Depois de construir uma linda trajetória como jogador, sendo fundamental para a conquista do principal título do Tricolor Gaúcho em todos os tempos, o Mundial de Clubes de 1983, ele retornou no papel de treinador e ajudou a recolocar o Imortal no caminho das glórias.
Depois de erguer uma série de troféus, Renato ainda tem um sonho para alcançar no Clube. Em entrevista ao site GaúchaZH, o comandante revelou que ainda pretende conquistar o Campeonato Brasileiro, algo inédito em sua carreira brilhante.
No entanto, ganhar ainda mais títulos não é o único objetivo que move Renato após tantas glórias a seguir trabalhando. Ele também deseja continuar ajudando na formação de jovens talentos.
“Quero muito um Campeonato Brasileiro. Lógico que todo e qualquer título que vier, nós vamos brigar. E formar mais jogadores da base, que é muito importante para o clube. Gosto de trabalhar com os garotos. Muitas vezes, dou uma segurada porque o garoto ainda não está pronto. Eu fui garoto, cheguei aqui nas categorias de base e sei o quanto é importante escutar um cara mais experiente“, comentou.
O contrato de Renato com o Grêmio está na reta final, com duração somente até o término da temporada. No entanto, apesar do desejo da diretoria pela renovação, o treinador deixou as negociações de lado para focar na reta final do Brasileirão.
“É uma coisa natural por parte do clube querer renovar meu contrato. Mas eu não gosto de falar no meu contrato no andamento da carruagem. Meu objetivo agora é ainda a briga pelo Brasileirão. Muita gente fala que é difícil, mas eu já vi muita coisa no futebol. Enquanto tiver chances matemáticas, nós vamos pensar em título, sim. Ou, no mínimo, uma vaga direta para a Libertadores“, acrescentou o ídolo.