Renato Portaluppi garante o topo em ranking dos técnicos na temporada
Renato se destaca em lista de técnicos
O Grêmio vem fazendo fazendo um 2023 bastante impressionante, até mesmo para os torcedores mais otimistas. Por vir de um ano difícil, quando precisou jogar a segunda divisão do Brasileirão, a expectativa em cima do Tricolor não era tão alta. No entanto, os resultados até o momentos têm agradado bastante a todos, e o nome que é tido como o grande responsável é o de Renato Portaluppi, que retornou ao clube em meio a briga pelo acesso a Série A.
Leia mais:
Grêmio surpreende e coloca prazo para Bitello resolver negociação; confira
BOMBA: Grêmio mira destaque do Peñarol para 2024; saiba quem
O destaque tem sido tanto que o treinador do Imortal figura no topo de ranking, feito pelo Globo Esporte, dos técnicos com melhor aproveitamento na temporada.
- Abel Ferreira (67,27%)
- Renato Portaluppi (66,67%)
- Jorge Sampaoli (65,71%)
- Fernando Diniz (62,75%)
- Vojvoda (62,71%)
- Eduardo Coudet (60,87%)
- Dorival Jr (56,19%)
- Pedro Caixinha (55,80%)
- Antonio Oliveira (52,53%)
- Bruno Lage (50%)
- Renato Paiva (48,98%)
- Vanderlei Luxemburgo (48,04%)
- Wesley Carvalho (47,06%)
- Armando Evangelista (44,44%)
- Ramón Diaz (38,10%)
- Thiago Kosloski (37,04%)
- Felipão (33,33%)
- Fabián Bustos (33,33%)
- Fernando Seabra (33,33%)
- Diego Aguirre (25%)
Mesmo com investimento bem inferior, Renato está atrás apenas de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras e atual campeão brasileiro. Além disso, se coloca a frente de alguns comandantes renomados, como Jorge Sampaoli, do Flamengo, e Fernando Diniz, do Fluminense, semifinalista da Libertadores e interino da Seleção Brasileira. Além disso é o quarto nome com mais jogos disputados no ano, com 47.
Disputa pelo título do Brasileirão?
Na entrevista coletiva após o jogo contra o Cuiabá, que o Grêmio derrotou por 2 a 0, Renato comentou a respeito da possibilidade de título no Brasileirão.
“Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida. O futebol é assim também. O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol. E não é uma coisa tão difícil assim. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo. O normal é aquele que está se disputando ali em cima o Palmeiras, o Flamengo e a gente”, frisou.