Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Renato tranca os portões de treino do Grêmio para jogo decisivo diante do Botafogo

Treino do Grêmio Brasileirão
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Botafogo x Grêmio: Renato vem preparando a equipe

O Grêmio está determinado a lutar pelo título do Campeonato Brasileiro enquanto houver chances matemáticas. Esta é a mentalidade compartilhada por Renato Portaluppi e todos os jogadores do time. A derrota do Botafogo para o Vasco aumentou as possibilidades do Tricolor Gaúcho terminar a competição na primeira posição, especialmente porque o time terá um confronto direto contra o líder nesta quinta-feira (9), às 20h, em São Januário.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio bate o martelo e define o substituto de Ferreira

CBF bate o martelo e escolhe arbitragem POLÊMICA para Botafogo x Grêmio

Em preparação para esse importante duelo, a equipe gremista realizou seu penúltimo treinamento no CT Luiz Carvalho na manhã desta terça-feira (7). A sessão de treinos começou com uma longa conversa no gramado entre o técnico e os atletas. Após o bate-papo, ocorreu o aquecimento e, quando começou a atividade técnica e tática, os portões foram fechados para a imprensa.

Durante a conversa, Renato foi visto deixando o grupo de jogadores junto com Luis Suárez. Após uma conversa privada, os dois retornaram para se reunir com o restante do time.

Para o jogo contra o Botafogo, o comandante pode optar por manter a mesma escalação que enfrentou o Bahia. No entanto, há a possibilidade de uma mudança no ataque, com João Pedro Galvão, titular contra o Esquadrão, sendo substituído por Ferreirinha para adicionar mais velocidade ao ataque.

Exceto por essa possível mudança, a escalação não deve ter mais alterações, já que Renato não tem nenhum jogador suspenso e os demais que estão no departamento médico continuam em processo de recuperação. Rodrigo Ely, Pepê e Geromel estão fora da partida no Rio de Janeiro.

Dessa forma, o provável Imortal para o confronto em São Januário é:

  • Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Ferreira (ou João Galvão) e Luis Suárez.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação