Renato Portaluppi quebra cabeça em treino para definir quem sai do time do Grêmio
O auxiliar Marcelo Salles comandará a equipe diante do Botafogo em Brasília
Grêmio esboça time para enfrentar o Botafogo com novidades
Com 12 partidas restantes no Campeonato Brasileiro, o Grêmio deve fazer ajustes importantes em seu time titular para tentar melhorar o desempenho. No treino desta sexta-feira (27), que foi o último antes do confronto do fim de semana, algumas mudanças já começaram a ser desenhadas.
O Imortal enfrenta o Botafogo neste sábado (28), às 21h, no Estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela 28ª rodada da competição. O desafio é grande, já que o adversário é o atual líder do Brasileirão. Para complicar ainda mais a situação, o técnico Renato Portaluppi não estará à beira do campo, pois cumpre suspensão imposta pelo STJD.
Apesar da ausência de Renato, uma coisa já está clara: a dupla Monsalve e Cristaldo não deve mais atuar junta, conforme o próprio técnico indicou após a derrota para o Criciúma na última quarta-feira (25).
Quando tem o talento também precisa marcar. Hoje em dia o futebol não proporciona jogar só com a bola nos pés. Eles nem são culpados, são características deles”, disse o comandante gremista na oportunidade.
Desempenho da dupla
Franco Cristaldo, artilheiro do time no ano com 12 gols e cinco assistências em 47 jogos, vem sendo peça-chave da equipe. O jovem Miguel Monsalve, por sua vez, também vive boa fase, com três gols e duas assistências desde que chegou ao clube.
As alternativas do Grêmio
Diante do Botafogo, o Tricolor poderá optar por uma formação mais defensiva, com três zagueiros, ou reforçar o meio-campo com jogadores de maior poder de marcação, para tentar frear as ofensivas do líder do campeonato.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
hello!,I really like your writing so a lot! share we keep up a correspondence extra approximately your post on AOL? I need an expert in this house to unravel my problem. May be that is you! Taking a look ahead to see you.