Renato é trunfo do Grêmio para contratar Everton Ribeiro; entenda
Renato vira trunfo para contratação de Everton Ribeiro
De olho na temporada de 2024, o Grêmio busca montar um time qualificado para a temporada de 2024. Nos bastidores, a gestão do Tricolor negocia a permanência do técnico Renato Portaluppi, que tem vínculo apenas até o final deste mês.
Leia mais:
Entenda de uma vez por todas o caso Foz, Pepê e Grêmio; como a CBF deve agir?
Últimas do Grêmio: treta na venda de Bitello, craque argentino na mira, rumores e mais
Apesar de não ter acertado a permanência de forma definitiva, o treinador deseja ficar e até auxilia na busca de reforços para a próxima temporada. Entre os nomes, o meia-atacante Everton Ribeiro, de 34 anos, que já trabalhou com o comandante no Flamengo.
O atleta tem contrato se encerrando com o Rubro-Negro e o time carioca não pretende estender o vínculo. Assim, Everton ficará livre no mercado da bola e estuda as propostas de outros clubes. O Imortal já iniciou os contatos e ofereceu dois anos de contrato para o meia. Agora, aguarda um sinal positivo do jogador para encaminhar a contratação.
Sob o comando de Renato, o meia subiu de produção no time carioca e foi um dos destaques da equipe. Em 2023, Everton perdeu espaço desde a passagem de Jorge Sampaoli e ficou boa parte do Brasileirão 2023 no banco de reservas. Apesar disso participou de 62 partidas, marcou três gols e cedeu sete assistências.
Tricolor busca reforços para o ataque
Além de Everton Ribeiro, o Tricolor Gaúcho deseja reforçar o ataque da equipe e mira um nome de peso para substituir Luis Suárez. A primeira opção é o centroavante Funes Mori, que pertence ao Monterrey, do México. O atleta é um dos destaques da equipe, tem vínculo válido até metade de 2024 e já pode assinar um pré-contrato.
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação