Renato Portaluppi usa Zico para justificar eliminação nos pênaltis
Tricolor perde nos pênaltis para o Corinthians após dois empates sem gols
Renato Portaluppi defende estratégia usada em campo
A jornada do Grêmio na Copa do Brasil chegou ao fim após dois empates sem gols contra o Corinthians, que culminaram em uma dolorosa eliminação nos pênaltis. No jogo de ida, na Arena Itaquera, o Tricolor de Porto Aegre não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, atuando por 40 minutos com um jogador a mais após a expulsão de Raniele. Já na partida de volta, realizada no Couto Pereira, em Curitiba, o único a converter para o Grêmio na disputa de pênaltis foi o lateral Reinaldo, enquanto Edenilson, Cristaldo e Pavon falharam nas suas cobranças. O Corinthians venceu por 3 a 1 nas penalidades e garantiu a vaga nas quartas de final.
leia mais
Renato dispara após eliminação para o Corinthians: “Você faria o que no meu lugar?”
Grêmio deixa de ganhar valor milionário na Copa do Brasil
Até o Zico erra…
Renato Portaluppi, em entrevista coletiva após o jogo, defendeu suas escolhas, afirmando que preferiu manter em campo jogadores cansados, mas considerados os melhores batedores de pênaltis do elenco.
“Eu não poderia tirar alguns jogadores que, mesmo esgotados, são batedores de pênaltis. […] O Zico errou pênalti na Copa do Mundo. Eles treinam pênaltis todos os dias. Eu faria tudo, tudo, igualzinho como fiz hoje”
disse o treinador, relembrando o pênalti perdido por Zico nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986.
Agora, com a eliminação, o Grêmio volta suas atenções para o Brasileirão. O próximo desafio do Tricolor é contra o Cuiabá, neste sábado (10), às 19h, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do campeonato. Com a pressão aumentando, Renato e sua equipe sabem que precisam dar uma resposta rápida para manter vivo o sonho do título nacional.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Reprodução/J-League