CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

E agora? Renato vai deixar o comando técnico do Grêmio ou não?

Renato Portaluppi permanência no Grêmio
Imagem: Reprodução/Grêmio TV

Renato vive pressão no Grêmio com má fase no Brasileirão

A incerteza paira sobre a permanência de Renato Portaluppi à frente do Grêmio. Com seu contrato válido até o final deste ano, a continuidade de Renato em 2024 não está garantida. O cenário se complicou ainda mais com a má fase atual, uma vez que o time está distante da briga pelo título do Brasileirão 2023, e com a vaga na próxima Libertadores ameaçada.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Grêmio vai enfrentar o Flamengo com desfalque de PESO pelo Brasileirão

Após a recente derrota por 3 a 0 para o São Paulo, tanto os diretores do clube quanto o próprio treinador manifestaram a mesma incerteza em relação à renovação para o próximo ano. A sequência de resultados negativos, com três derrotas consecutivas, tornou ainda mais delicada a situação do Tricolor.

A permanência do professor poderia estar condicionada à obtenção da vaga na principal competição sul-americana, em especial para a fase de grupos. A ausência dessa vaga teria um impacto direto na capacidade de investimento do clube, algo fundamental para o debate. Atualmente, o Imortal ocupa a sexta posição na tabela da Série A, com 44 pontos, e acabou caindo para a zona das fases prévias da Copa Libertadores.

Enquanto a incerteza paira sobre o futuro de Renato no comando técnico, a direção gremista assegura que o assunto já foi abordado com o treinador e que a intenção é que ele permaneça para a temporada seguinte. Contudo, conversas mais definitivas sobre a renovação serão adiadas para depois do encerramento da temporada. A expectativa é que seja feito um levantamento mais preciso sobre as questões do ano, e assim, decretar ou não a continuidade do trabalho.

Imagem destaque: Reprodução/Grêmio TV

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo