JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato quebra o silêncio e fala toda a verdade sobre influência no “caso Adriel”

A situação do goleiro Adriel virou uma das grandes polêmicas nos bastidores do Grêmio. Por conta de problemas internos, o arqueiro foi afastado do time titular na partida contra o Cruzeiro, no último sábado (22), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dando lugar a Gabriel Grando, que terá sequência nas próximas partidas.

Desde a punição aplicada ao goleiro, uma série de informações desencontradas vêm tomando conta do noticiário do Tricolor. Nesta segunda-feira (24), até mesmo uma polêmica envolvendo o nome do técnico Renato Portaluppi entrou em pauta.

Leia mais:

Caso Adriel é apenas a ponta do iceberg e Grêmio tenta estancar a sangria

Grêmio tomou gol de escanteio justamente após vazar entrevista de Adriel entregando esquema defensivo do time

Jornalista acusa envolvimento de Renato em “caso Adriel”

O jornalista Marco Sperotto, em seu canal no YouTube, acusou o treinador de estar diretamente envolvido na ida de Adriel para a reserva. Conforme Sperotto, Renato estaria pressionando o jogador a fechar com Gerson Oldenburg, o Gauchinho, seu empresário. No entanto, o jovem acabou assinando com Pablo Bueno, que já se envolveu em polêmicas com o Imortal.

Demorou um pouquinho, mas eu descobri a verdade. E ela é uma só. O comportamento, a entrevista… essa explicação não me convenceu e eu fui atrás de informação. É muito simples. O Renato estava pressionando o Adriel para fechar contrato com o Gauchinho, que é o empresário do Renato. Como ele já fazia na outra passagem por aqui. Mas não rolou. O Zinho precisou fechar com o Gauchinho para continuar jogando. O Adriel fechou com o Pablo. Ah, é polêmico. Mas é opção dele. Pro Renato, geladeira, vai pro banco, não vai sobrar pra ele. É isso“, afirmou Sperotto.

Renato se manifesta oficialmente na web

Através de uma nota de esclarecimento, divulgada em sua conta no Instagram, o comandante jogou limpo com a torcida. Renato negou a suposta influência na carreira de Adriel e lamentou o surgimento deste tipo de informação na mídia gaúcha.

No mundo cada vez mais “largado” da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais. O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema. Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão. Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei“, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo