Renato não se cala e volta a falar de Luan no Grêmio

Renato abre o jogo sobre Luan no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista ao podcast ‘Casão Pod Tudo’, de Walter Casagrande, e abriu o jogo sobre o meia-atacante Luan. O camisa 7 retornou ao Grêmio em meio à temporada de 2023 após uma passagem conturbada pelo Corinthians, marcada por polêmicas extracampo.
Leia mais:
O que falta para o goleiro João Paulo assinar com o Grêmio?
BOMBA: Giuliano está oficialmente fora do Corinthians; Grêmio monitora
Durante o papo com o comentarista, o treinador deixou claro que Luan não se trata de um extraclasse, mas, sim, um ótimo jogador que ajudou muito Tricolor Gaúcho em decisões importantes.
“O Luan ajudou bastante a gente na Copa do Brasil (2016) e na Libertadores (2017). Muita gente considerou ele como um cracaço. Não. Ele não é um grande craque, ele é um bom jogador. Ajudou muito a gente. Lá no Grêmio ele quebrava a noite também. Mas eu falava ‘Se você se bancar, vai para o estouro, não tem problema nenhum. Se você achar que está se prejudicando, pisa no freio’. Ele não estava achando o freio, só o acelerador. Falei ‘Luan, calma, o jogador de futebol precisa das pernas, precisa correr, estar bem’“, analisou.
Principal apoiador da volta de Luan ao Imortal, Renato não escondeu o motivo principal que o levou a aprovar o negócio.
“O Luan pode nos ajudar bastante. Mas eu falei para ele: ‘Em primeiro lugar você precisa se ajudar. Precisa parar com algumas coisas, treinar. Não é deixar, virar um santo, mas acha teu freio. Pisa um pouco no freio, depois pisa no acelerador, tudo tem hora’. Trouxe ele para o Grêmio porque ele é um bom menino, e estava no fundo do poço. Quando ele chegou lá, falei: ‘A partir de hoje, você é sua própria vitrine. O que você fizer de bom, é bom para você. O que você fizer de ruim, vai te prejudicar ainda mais na carreira’. Pedi para a torcida apoiar, nem precisava, porque a torcida adora o Luan“, projetou.
De olho em 2024, o Grêmio avalia a possibilidade de renovar o contrato de Luan. Apesar de ter acionado o jogador em apenas cinco partidas, nenhuma como titular, Renato está aguardando o momento certo para lançar o camisa 7.
“Ele está se comportando bem. O que está faltando agora é o ritmo de jogo. Aí você pode perguntar ‘o ritmo de jogo só se pega jogando’. Só que cada jogo do Grêmio é uma decisão. Se eu botar o Luan na hora errada posso queimá-lo de vez, porque ele ainda não está 100%. Não é que ele está parado há um, dois meses. Ele ficou quase um ano sem jogar“, acrescentou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação