Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato volta a Porto Alegre 4 meses após deixar o Grêmio

Ídolo encontra o time com diferenças gritantes na forma de jogar

- Publicidade -

Faz 132 dias que Renato Portaluppi deixou o comando técnico do Grêmio. Quando Tiago Nunes foi despedido, houve um movimento pela volta do ídolo, mas a aposta foi em Felipão, outro nome tradicional na história gremista. Quatro meses depois, Portaluppi volta a Arena, agora como rival por uma noite.

- Publicidade -

“O Renato sempre será lembrado como ídolo dentro e fora do campo, mas, neste momento, estamos em lados opostos. A gente tem civilidade, que é reconhecer, agradecer e sempre ter uma urbanidade na relação. Tudo isso é fundamental, há um respeito recíproco, mas agora estamos em lados opostos”, disse o presidente Romildo Bolzan após a vitória contra o Bahia.

Inscreva-se no YouTube

O treinador também falou sobre este reencontro com o tricolor. Afirmou que sente respeito por todos os profissionais que fazem parte do clube gaúcho, mas que pelo menos nesta quarta-feira (25), terá que buscar o melhor para o Flamengo, já que está do lado oposto.

“É difícil falar. Realmente é um sentimento estranho, porque eu me criei dentro do clube, ajudei a conquistar títulos como jogador e como treinador. O torcedor sabe que tenho um carinho muito grande por eles, todo mundo sabe que sou gremista, gosto muito do grupo que está lá (no Grêmio). Mas, acima de tudo, sou profissional. Estou em um grande clube também, que disputa todas competições”, citou Renato.

Renato volta a Porto Alegre e encontra um Grêmio diferente

- Publicidade -

Durante seus quase cinco anos de Grêmio como treinador, Renato impôs um modelo de jogo que presava pela posse de bola. O tricolor tentava ficar com a redonda e tocando ela. Agora, o estilo é outro: dar a bola para o adversário e explorar os contra-ataques.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Alexandre Vidal/ Flamengo

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.