Renato x Grêmio: atrito movimenta os bastidores do clube; entenda os próximos passos
Renato e Grêmio vivem atrito após ‘fuga’ no GreNal
Os bastidores do Grêmio estão em um episódio de atrito com o treinador Renato Portaluppi, após o clássico GreNal de domingo. O desentendimento, desencadeado pela recusa do técnico em conceder entrevista coletiva pós-jogo, gerou desconforto nos bastidores do clube e promete desencadear uma série de próximos passos.
Leia mais:
Grêmio provoca ‘barca de desfalques’ no Inter para sequência do Brasileirão; entenda
URGENTE: Messi pode fazer Suárez ficar no Grêmio em 2024
Na ocasião, o comandante tricolor alegou um compromisso inadiável no Rio de Janeiro logo após a conclusão do clássico. A direção tinha conhecimento da urgência do treinador em viajar para a capital carioca, mas a expectativa era que, dada a derrota por 3 a 2 no Beira-Rio, Portaluppi optasse por conceder a entrevista coletiva. Mesmo com o resultado negativo, ele escolheu deixar rapidamente o local, o que desagradou o presidente Alberto Guerra, em pronunciamento após a partida.
A repercussão da atitude gerou um clima negativo no Imortal, levando a direção do clube a realizar reuniões para discutir o assunto. Segundo o site UOL, uma possível punição devido ao ato de insubordinação, está em pauta no retorno do elenco e de Renato.
Na reapresentação, o ídolo terá uma conversa direta com o presidente e os demais componentes da diretria para tratar do episódio. As medidas disciplinares a serem aplicadas serão tratadas internamente. Até o momento, não está em discussão a demissão, cujo trabalho é amplamente considerado positivo, e foi reafirmado pelo próprio Guerra durante sua fala após o derbi de Porto Alegre.
Ainda não se sabe ao certo qual será o tipo de punição ou atitude a ser definida, ou até mesmo a proporção que será tomada. Fato é que o episódio protagonizou momentos de crise interna, e um grande desgaste na instituição. Resta saber o desenrolar dos acontecimentos.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio