Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Renato x Roger Machado: quem ganhou mais? Confira o histórico de confrontos!

Os técnicos entram em campo neste sábado

renato-portaluppi-e-roger-machado-gremio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Renato e Roger: Uma rivalidade que fica somente em campo

Dois ícones do futebol brasileiro, Renato Portaluppi e Roger Machado, protagonizam um embate histórico neste sábado (30), à frente de Grêmio e Juventude, respectivamente. Com carreiras entrelaçadas e passagens marcantes pelo Tricolor, os dois treinadores têm um histórico de confrontos que promete esquentar o duelo no Alfredo Jaconi, pelo primeiro jogo da final do Gauchão.

Os técnicos possuem uma história em comum. Entre 2010 e 2011, trabalharam juntos no Tricolor, com Renato como treinador principal e Roger como seu auxiliar.

O embate entre eles nos gramados tem sido intenso

Até o momento, foram seis confrontos, com vantagem para Roger, que soma três vitórias, contra duas de PaiNato e um empate. O primeiro duelo entre os dois como técnicos ocorreu em 2018, pelo Brasileirão, com Roger à frente do Palmeiras, vencendo o treinador gremista por 2 a 0.

Destaque também para os quatro embates em 2019, quando Roger comandava o Bahia e Renato estava no Grêmio, com dois triunfos para Roger e dois para Renato, mostrando a intensidade dessa rivalidade.

O último confronto direto ocorreu nesta temporada do Gauchão, com uma vitória do Grêmio por 1 a 0 na Arena do Tricolor.

Com tantos capítulos emocionantes, o duelo entre Renato e Roger promete mais uma vez ser acirrada, adicionando mais um capítulo à história desses dois grandes técnicos do futebol brasileiro.

 

Imagem destaque: montagem criada através das fotos de Lucas Uebel/ Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo