Renato pode os mudar planos para a zaga do Grêmio diante do Juventude
O Imortal enfrenta o time Jaconero nesta quarta-feira
Renato pode modificar a ideia inicial de zaga do Grêmio contra o Juventude
O Grêmio do técnico Renato Portaluppi enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (20), na Arena, às 19h, horário de Brasília. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão, com o Tricolor precisando dos três pontos para ficar mais aliviado no restante de competição.
Surpreendendo os torcedores, o zagueiro Pedro Geromel pode ser o titular da zaga ao lado de Rodrigo Ely diante do Ju. As primeiras prévias mostravam que o jovem Gustavo Martins, recuperado de lesão, entraria no lugar do suspenso Jemerson. Este que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras.
Gustavo não começa uma partida como titular desde o dia 4 de outubro, quando se machucou na vitória sobre o Fortaleza na Arena por 3 a 1. Este mesmo jogo também marca a última vez que Geromel entrou em campo, substituindo o colega ainda no primeiro tempo da partida na ocasião.
Leia mais
Veja como como será o Gauchão com o novo formato proposto pela FGF
A grande novidade do Grêmio na lista de relacionados para enfrentar o Juventude
Era Renato: sequência de Geromel foi essencial para os títulos recentes do Grêmio
O capitão do tricampeonato da América pelo Imortal entrou em campo 22 vezes nesta temporada, com um gol marcado. É o segundo menor número de sua histórica passagem pelo Grêmio, somente atrás de 2023, quando atuou em apenas sete jogos na equipe de Renato.
Duas das vezes em que Geromel mais atuou em única temporada pelo Grêmio renderam dois títulos para clube. Em 2016, no ano da conquista do penta da Copa do Brasil, disputou 53 partidas. Já em 2017, no título da Libertadores da América, vestiu o manto gremista em 46 oportunidades.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Renato pode mudar a escalação da zaga quantas vezes quiser, que não vai surpreender ninguém. Isso, porque todos os jogadores, a começar pelo goleiro, são manjados e ninguém acredita neles, pois são de níveis de médio pra baixo, quase varzeanos! Logo, é uma zagueiro que não impõe respeito a ninguém! Por outro lado, em sua teimosia em escalar o Soteldo pela esquerda, deixando Monsalve no banco, demonstra que ele não tem esquema tático algum. É um mero distribuidor de camisas. Um fracasso total.