Renato Portaluppi aposta em GreNal para ‘decolagem’ do Grêmio no Brasileirão
Após derrota para o Fortaleza, técnico vê clássico como chance de redenção e pede paciência à torcida
Grenal pode ser a virada de chave pra o Grêmio
Em coletiva de imprensa após a derrota para o Fortaleza fora de casa nesta quarta-feira, Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, deixou claro que o próximo GreNal é visto como a oportunidade ideal para que o Tricolor volte a vencer e inicie sua recuperação no Brasileirão. O revés manteve o Grêmio afundado na zona de rebaixamento, aumentando a pressão sobre a equipe e seu comandante.
leia mais
Casagrande explana fator que pode decidir futuro do Grêmio no Brasileirão
Mercado da bola: quais jogadores são pauta do Grêmio hoje
Confiança no grupo e paciência da torcida
Renato com sua habitual confiança afirmou que, para ele, a histórica rivalidade do clássico gaúcho pode ser o catalisador necessário para mudar os rumos da equipe:
“Nada melhor do que ter um resultado positivo no Gre-Nal para a gente retomar a arrancada. O Grêmio é questão de tempo. Isso eu posso garantir. O torcedor pode ficar tranquilo. É questão de tempo. O Grêmio ‘já, já’ vai voltar para o lugar dele,
Renato também fez um apelo direto aos torcedores, pedindo paciência e confiança no trabalho do grupo:
“Eu peço é que eles (os torcedores) tenham a confiança que sempre tiveram no grupo, no nosso trabalho. O torcedor tem que ter paciência, mais do que nunca, com o grupo. O torcedor tem que entender.”
O GreNal do próximo sábado, que acontecerá às 17h30 no Couto Pereira-PR, com mando do Grêmio, é visto como o momento de virada para o time. A expectativa é alta, e a torcida, apesar de apreensiva, confia que uma vitória no clássico pode marcar o início da retomada.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Kerr Dolen