Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Entenda por que a renovação de Renato com o Grêmio é quase uma certeza

Técnico já disse sim para a direção, faltam somente alguns ajustes

- Publicidade -

Renato Portaluppi deverá continuar no Grêmio para a temporada 2021. Por mais que ele já não seja mais uma unanimidade entre os torcedores gremistas e nem mesmo entre os gestores, a tendência é que continue. Portanto, neste momento a renovação de Renato com o Grêmio é quase uma certeza.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Em coletiva, Renato indignado diz pra tirar o árbitro e deixar só o VAR

Grêmio foi campeão da Copa do Brasil duas vezes após não ganhar a ida em casa

Com futebol improdutivo, Grêmio perde primeiro jogo da final da Copa do Brasil

- Publicidade -

Entenda por que a renovação de Renato com o Grêmio é quase uma certeza

O Atlético-MG era um dos favoritos para ficar com Portaluppi, mas a pressa dos mineiros dificultou a negociação. Agora Cuca é o grande favorito para assumir o Galo, que é um dos times que mais tem investido recentemente. Esse seria o trunfo para a contratação de Renato.

Na última semana a diretoria gremista fez uma proposta para renovar o vínculo e o técnico gostou do que ouviu. E durante o fim de semana, Renato sinalizou com o SIM. Ele já recebe quase R$ 1 milhão por mês e a diretoria sugeriu um reajuste conforme a inflação, sem um grande aumento.

Renovação com Renato é quase certa

- Publicidade -

A renovação de Renato não era um desejo de alguns dirigentes, quem banca é o presidente Romildo Bolzan. A expectativa é de que na temporada 2021 o treinador comece a usar mais jogadores das categorias de base. Assim, a ideia é lançar os jogadores mais cedo e não após os 22 ou 23 anos.

O Grêmio gasta atualmente R$ 12 milhões com a folha de pagamento. Existe um consenso de que é possível chegar muito mais longe com estes valores. Então, com o uso de jogadores da base, devem chegar quatro reforços do meio para frente: pontas e atacantes são os desejados.

A renovação com Renato depende ainda de um foco maior no Campeonato Brasileiro. Pedem ainda que as cobranças sejam reduzidas em relação aos investimentos. Mas, o contrato deve ser assinado em breve.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: LUCAS UEBEL /GREMIO FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...