Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Reportagem retoma o debate sobre volta de bebidas alcoólicas nos estádios do RS

O repórter da rádio Guaíba, Giovani Gafforelli, apurou sobre o tema em uma série de reportagens

0

- Publicidade -

Dissecando sobre a polêmica acerca da liberação ou não de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol no Rio Grande do Sul, o repórter da rádio Guaíba, Giovani Gafforelli, apurou sobre o tema em uma série de reportagens. De acordo com o primeiro episódio da matéria publicada pelo jornalista, a questão entrará novamente em pauta na Assembleia Legislativa do estado.

Reportagem retoma o debate sobre volta de bebidas alcoólicas nos estádios do RS

Em entrevista concedida para o repórter da rádio Guaíba, o subcomandante da Brigada Militar no Rio Grande do Sul, coronel Cláudio dos Santos Feoli, argumentou que as brigas tiveram uma redução significativa desde que o embargo de álcool entrou em vigor há 12 anos atrás.

“Nós tivemos uma redução muito clara de violência nos estádios à medida em que essa restrição foi tomada. Caso isso (liberação) venha a ocorrer, vamos ter que alocar mais policiais para dentro do estádio, fazendo com que a população em geral tenha um prejuízo no policiamento da cidade”, explicou.

Salientando que a contenção da violência é seu trabalho no dia-a-dia, Feoli vê a medida como importante para frear o ímpeto violento de alguns torcedores que acompanham as partidas de futebol.

“Nós estamos numa busca incessante pela redução de índices criminais, sobretudo os violentos, os letais e os intencionais, mas nós sabemos que temos limitações. À medida que tivermos potencial mais lesivo no interior do estádio, motivado por esse combustível, que é a bebida, teremos que alocar mais efetivo para dentro do estádio”, ponderou.

Questionado sobre a possibilidade do retorno de consumo de bebidas alcoólicas nas arquibancadas do Rio Grande do Sul, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, ressaltou que o debate sobre a questão almeja viabilizar a discussão com a sociedade civil e ouvir vozes dissonantes sobre a medida.

- Publicidade -

“Nós acreditamos ser viável retomar a discussão desse assunto num amplo debate, num amplo diálogo e numa construção conjunta para que possamos, à frente também dos novos mecanismos de controle e de segurança presentes nos estádios, liberar a bebida”, enfatizou.

Autor do projeto na Assembleia Legislativa, o deputado Giuseppe Riesgo relatou que a proposta já foi encaminhada para análise e deve entrar em votação nos próximos meses. Segundo o deputado estadual, outros estados brasileiros conseguiram autorização através de liminar no STF solicitando a liberação da venda de álcool nos estádios, tais como, Paraná, Mato Grosso e Espírito Santo.

“A ideia é protocolar o projeto de lei com o máximo de assinaturas possíveis ainda este ano, para que a tramitação possa começar e a gente consiga chegar nesse entendimento e levar o projeto ao plenário o mais rápido possível”, afirmou.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -