Repórter faz relato emocionante sobre estreia de Suárez no Grêmio
Novo ídolo da torcida do Grêmio, o uruguaio Luis Suárez teve uma estreia dos sonhos: além dos três gols marcados no primeiro tempo contra o São Luiz de Ijuí, pela final da Recopa Gaúcha, na Arena, na última terça-feira (17), o jogador ainda acabou a partida levantando o seu primeiro troféu pelo clube.
Emocionando a todos os torcedores que estiveram no estádio, o centroavante também foi responsável por inspirar um belo relato publicado pelo jornalista gremista Herculano Filho, no dia de ontem (18), no Twitter. No texto, o fã, que é jornalista e mora em São Paulo, revelou que levou seus filhos na Arena para acompanharem a estreia de Suárez, dando as suas impressões sobre a partida do uruguaio.
Além de convencer as crianças a torcerem para o Imortal, a presença do centroavante, na visão do autor do texto, também foi responsável por criar um clima incomparável no estádio tricolor, que recebeu quase 50 mil pessoas para acompanharem o primeiro título do clube no ano.
Quero trazer relato sobre o que vi e vivi na estreia de Luisito Suárez na vitória de 4 a 1 no título da Recopa gaúcha contra o São Luiz na Arena do Grêmio. Moro em SP e estou de férias em Porto Alegre. Levei comigo os meus filhos de 8 e 5 anos, que precisam ser gremistas👇🏼🇧🇼 pic.twitter.com/DPgT47VbKG
— Herculano Filho (@HerculanoBFilho) January 18, 2023
Público lotou a Arena para presenciar a estreia de Suárez pelo Grêmio
Ansiosos para assistirem a estreia de Luis Suárez com a camisa do Imortal, exatas 49.614 mil pessoas estiveram na Arena para acompanhar o duelo contra o São Luiz de Ijuí, pela final da Recopa Gaúcha.
Com este público, o Tricolor novamente entrou no top-6 das maiores plateias do Rio Grande do Sul nos últimos meses. Considerando os maiores públicos do estado em 2022 e 2023, o clube gaúcho Tricolor aparece nas seis primeiras posições, com mais de 40 mil pessoas de média.
Vale ressaltar que, na última temporada, o recorde de público no Rio Grande do Sul foi no duelo entre Grêmio e Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B, quando 51.618 mil pessoas estiveram no estádio azul, branco e preto.