Últimas Notícias do GrêmioJogos

Repórter traz informação negativa sobre público na Arena do Grêmio: “até novembro”

Arena do Grêmio poderá voltar no dia 17 de agosto

Arena do Grêmio pode antecipar retorno para 15 dias com uma condição
Imagem: Emanuel Prestes/ Arena/ Divulgação

Capacidade de público reduzida

Com a possibilidade de retorno à Arena no próximo dia 17, em partida contra o Bahia, pelo Brasileirão, o Imortal teve ciência da necessidade de redução na capacidade de público do estádio para cerca de 5 mil pessoas.

Além disso, segundo o repórter Júnior Ruschel, da Rádio GreNal, a Arena não irá conseguir suportar um público maior que 12 mil pessoas até o mês novembro. Vale lembrar que a primeira previsão que a Arena havia divulgado para estar disponível para receber jogos era 1º de setembro, diante do Atlético-MG, às 16h. No entanto, o clube gaúcho está se esforçando ao máximo para antecipar a data para o dia 17 de agosto.

Segundo a GZH, os refletores da Arena foram danificados pela umidade e pelo longo período sem uso. A previsão é que uma nova iluminação esteja pronta em 25 de setembro. Ademais, o estádio ainda passa por reformas, o que acarretaria numa menor capacidade de público.

Com isso, o Tricolor precisaria se adaptar a essas novas condições, aproveitando ao máximo o apoio limitado da torcida em um momento crucial da temporada.

Leia mais:

Monsalve desabafa após estreia com gol e vitória: “Isso é Grêmio”

Bastidores: Lateral Fábio define próximos passos no Grêmio

Último jogo na Arena do Grêmio

Enquanto isso, Renato Portaluppi e o elenco de jogadores esperam ansiosamente a volta à Arena, com a confiança que a casa gremista possa logo estar em plena capacidade e condições para receber os torcedores. O último jogo no local aconteceu no dia 20 de abril, na vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, com gol de Franco Cristaldo, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo