JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Os requisitos do Grêmio na busca por um centroavante

Na véspera da abertura da janela de transferências, o Tricolor mira em nomes de peso para reforçar o ataque

Vice-presidente do Grêmio confirma que GreNal será na região Sul do Brasil
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio segue na busca por um centroavante

Amanhã inicia a abertura da janela de transferências para o Brasil, o Grêmio está em um momento crucial na busca por novas opções para o ataque. O departamento de futebol do clube avançou em conversas com vários alvos nos últimos dias, e a expectativa é que os primeiros reforços sejam anunciados em breve. Durante uma reunião com representantes de uma torcida organizada na última segunda-feira (8), a direção gremista afirmou que a prioridade é trazer um centroavante, um meia e um ponta.

leia mais

Saiba mais sobre Andrés Vombegar que entrou na mira do Grêmio

Juventude contrata volante que já esteve na mira do Grêmio

Outros setores também são procurados

A estratégia é clara: buscar jogadores que conheçam bem o futebol sul-americano para competir ou atuar ao lado de Diego Costa. Nesse contexto, Alexis Sánchez, de 35 anos, que está livre no mercado, aparece como uma tentativa interessante. Além de atuar como centroavante, o experiente chileno pode jogar junto de outro atacante de área, agregando versatilidade ao elenco.

Embora o foco principal seja a contratação de um novo centroavante, o Grêmio também está de olho em um meia e um ponta. No entanto, o investimento nesses setores será um pouco mais modesto, visando encontrar talentos nos mercados da América do Sul ou da Série B que possam crescer e se desenvolver no futuro.

A torcida espera ansiosa pelos anúncios, sonhando com a chegada de nomes que possam elevar ainda mais o nível do time. Com uma janela de transferências que promete ser movimentada, o Grêmio trabalha para fortalecer o elenco.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo