Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Reserva de Rafinha no Grêmio, jogador vira titular na Europa e faz gol

Tricolor revelou mais uma grande joia

0

Por vezes, na temporada passada, Vanderson acabou sendo colocado na reserva de Rafinha. O jovem lateral direito do Grêmio foi vendido no início desta temporada para o Monaco, da França.

- Publicidade -

Entretanto, ao chegar na equipe europeia, o lateral virou titular quase absoluto, com apenas 20 anos de idade. Vanderson já soma 17 partidas disputadas, 1043 minutos em campo, 2 gols e 3 assistências.

Um gol e uma assistência foram dados nesta última semana, onde o Monaco encarou o Rennes e venceu por 3 a 2. Vanderson marcou o primeiro gol e ainda deu a assistência para o terceiro. Ou seja, o jovem vem se firmando e se tornando uma peça fundamental dessa equipe.

Quanto o Grêmio faturou com a venda de Vanderson?

O Grêmio vendeu Vanderson no começo de 2021, por 11 milhões de euros (R$ 69,7 milhões). Entretanto, o Tricolor acabou não embolsando todo o valor da transferência, ficou apenas com 7,7 milhões de euros (R$ 48,8 milhões). O restante do valor acabou ficando com o Rio Branco, de São Paulo, time de quem o Tricolor o adquiriu.

Vanderson foi um dos poucos casos recentes de jogadores do Grêmio que começaram a jogar ainda antes dos 20 anos. O Tricolor tem demorado para lançar jovens e isso os desvaloriza.

Além disso, as vezes acaba perdendo grandes talentos, que pela demora para ganhar uma chance, desistem das carreiras. Em muitos casos, essa demora ocorre para manter veteranos que não vem jogando bem no time, o que é um grande erro. Por isso, a chegada de Roger parece positiva.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais