Reserva de Villasanti não tem propostas e está fora dos planos de Roger no Grêmio
No momento, o Grêmio tem buscado diminuir a folha salarial do clube. Desde início da temporada o Tricolor Gaúcho tem negociado jogadores com salários altos, mas, mesmo assim, o clube continua tentando negociar alguns atletas que ainda afetam a parte financeira do time.
Grêmio tem dificuldade de “se livrar” do reserva de Villasanti
O volante Lucas Silva tem sido um dos mais visados pela direção do Grêmio acerca de um possível negócio. O jogador vinha de boas partidas com o Tricolor, porém, a disputa no time titular começou a ficar acirrada com a consolidação do camisa 27 no escrete.
Com o paraguaio, inclusive, vem se destacando no time de Roger Machado, e não tem dado brechas a Lucas Silva, antigo titular da equipe. O camisa 16 tem ficado no banco de reservas, e vez ou outra recebe uma oportunidade no time, já na etapa final dos confrontos.
Recentemente, o volante entrou no radar do Botafogo. Segundo informações, o clube carioca demonstrou um grande interesse no atleta, mas a questão salarial foi o grande entrave da negociação. Dessa forma, o time da Estrela Solitária, hoje comandando por Luís Castro dentro das quatro linhas, recuou e não deu andamento nas tratativas.
Como bem sabemos, Lucas Silva tem um dos maiores salários do elenco gremista. Por conta disso, a sua saída é cogitada, uma vez que o clube gaúcho tenta diminuir cada vez mais sua folha salarial.
Características do jogador que já atuou na Europa
O jogador atua bem no setor ofensivo e contribuí muito no ataque. Seus fortes chutes levam muito perigo à meta do adversário. Na defesa, ele também não deixa a desejar, realizando diversas interceptações durante a partida. O volante, que teve um inicio de carreira muito promissor no Cruzeiro, tanto que, após realizar duas belas temporadas pela Raposa, o atleta chegou ao poderoso Real Madrid.