Com os reservas, Grêmio vence o Athletico-PR e fica fora do Z4
O Tricolor Gaúcho conquistou os três pontos fora de casa
Grêmio vence o Athletico-PR na Arena da Baixada
Athletico e Grêmio se enfrentaram nesta tarde domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gremista entrou em campo com equipe total reserva, mesmo assim com o intuito de buscar os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, em um lance perigoso de falta logo na entrada da grande área, em cobrança de Edenilson no mesmo canto que o goleiro estava. O arqueiro espalma e o Gustavo Martins conclui duas vezes de cabeça para o fundo do gol.
Na sequência, já veio o segundo gol gremista: o adversário vinha trocando passes recuando para o goleiro, mas o Monsalve estava mais ligado do que todo mundo e roubou a bola com o gol totalmente aberto. Grande estreia do meia, marcando aos 20 minutos de jogo. O Tricolor Gaúcho teve a oportunidade de ampliar ainda mais o placar com o Monsalve, o colombiano fez um verdadeiro golaço de fora da área, mas foi anulado por uma falta no início do lance.
Leia mais:
Com motivo inusitado, Braithwaite deve comprar o Espanyol
Os detalhes que marcam o retorno do jogos do Grêmio na Arena
No segundo tempo, o Furacão entrou querendo melhorar a sua situação no placar. Para não perder a superioridade, Renato alterou a equipe tirando Monsalve, para a estreia de Aravena. Ainda, Pepê e Nathan Pescador deixaram o campo, para a entrada de Du Queiroz e Ronald.
O jogo vinha se equilibrando, trazendo chances para as duas equipes. Para completar as cinco substituições, Renato colocou Reinaldo no lugar de Mayk. A estratégia gremista vinha sendo segurar o adversário, que até marcou um gol, sendo anulado por conta de uma falta em cima do goleiro Rafael Cabral.
Sem tempo para nada, o Grêmio venceu o Ahtletico-PR por 2×0. Com os três pontos, o time de Renato Portaluppi se mantém fora da zona de rebaixamento.