Pedro Ernesto fala sobre responsabilidade de Renato no Grêmio em 2023
Prestes a iniciar mais uma temporada com o Grêmio, o técnico Renato Portaluppi terá em 2023 um elenco muito mais competitivo e recheado de alternativas. De acordo com o jornalista e narrador Pedro Ernesto, da RBS e de GZH, o treinador do Imortal terá um grande desafio com o plantel que tem em mãos.
Jornalista revela próximo desafio de Renato no Grêmio
Com um início da nova gestão em alta após a reformulação do elenco do Tricolor Gaúcho, a comissão técnica do Grêmio terá que fazer valer o bom clima e a expectativa gerada sob o Imortal. Ao longo da pré-temporada a diretoria gremista contratou nove jogadores, tendo o 10º já bem encaminhado.
De acordo com Pedro Ernesto, o ídolo Renato Portaluppi terá que quebrar a cabeça para juntar todos os reforços e os jogadores que já estavam no elenco para montar o time ideal.
” Este assunto cabe a Renato Portaluppi. Poucas vezes ele teve este desafio pela frente. Tomara que saiba organizar os jogadores e, com eles, fazer um time competente e competitivo. Não é tarefa fácil, não se resolve em pouco tempo. É um grande desafio”, disse.
Até o momento, o Grêmio tem as contratações de Fábio, Suárez, Bruno Uvini, Galdino, Cristaldo, Pepê, Carballo, Gustavinho e Reinaldo. Todos os jogadores são considerados bons profissionais que podem assumir a titularidade no time do Tricolor Gaúcho, porém, o futebol permite somente 11 atletas dentro de campo. Com isso, Renato terá que ir atrás de uma solução para utilizar todas as peças estão no escrete gremista.