Quem é o grande responsável pelo bom momento do Grêmio na Série b
O Tricolor Gaúcho começa a encaminhar sua volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de uma importante vitória por 5 a 1 diante do Operário, a maior do Grêmio na Série B, o Imortal se consolidou na segunda colocação da Série B e abriu 10 pontos de vantagem em relação ao quinto lugar, o Londrina.
A vitória foi construída principalmente no segundo tempo. Depois de uma primeira etapa um pouco sonolenta, com pouca criatividade e lentidão na troca de passes, o time voltou melhor no segundo tempo e marcou quatro gols que sacramentaram a vitória.
Agora, o Grêmio está em uma série invicta de 18 jogos na temporada, sendo 17 pela Série B. Os mais de três meses sem saber o que é derrota e as recentes boas atuações, demonstrando evolução no futebol, alegram e aliviam o torcedor gremista, que estava preocupado com o time.
Grêmio na Série B: a opinião de Leonardo Oliveira
Muito dessa melhora passa pelos acertos de Roger Machado. Diversas vezes criticado desde que assumiu o Grêmio, o técnico parece que enfim acho um jeito de amplificar o poder ofensivo da equipe, que parecia tão fraco em alguns jogos. Agora, o Tricolor Gaúcho já tem o segundo melhor ataque da competição, com um gol a menos que líder Cruzeiro, além de ter a melhor defesa.
Para o jornalista Leonardo Oliveira, o comandante gremista é peça fundamental da evolução, já que na própria goleada contra o Operário teve escolhas acertadas em trocas e reposicionamento de atletas para que pudessem render de melhor forma.
“O que é mais um sinal de que o processo de construção deste Grêmio está em evolução. Muito pela convicção de Roger, que bancou um jogo mais pragmático para restabelecer a confiança e depois passou a buscar um jogo mais ofensivo. Agora parte para o acabamento, que é fazer com que esse time se refine”, publicou em sua coluna em GZH.
Um Comentário