O responsável pela contratação de Monsalve e o detalhe contratual bom para o Grêmio
Jogador tem sido um dos destaques nessa janela de contratações
Grêmio acertou na contratação de Monsalve
O gol da vitória do Grêmio sobre o Criciúma, fora de casa, no Brasileirão, teve a assinatura de Miguel Monsalve, o jovem meia colombiano que está conquistando a torcida Tricolor a cada jogo. Aos 22 anos, Monsalve já mostrou seu valor ao balançar as redes na vitória por 1 a 0, aproveitando um passe de Aravena para marcar o gol decisivo no Estádio Heriberto Hülse.
leia mais
Resumão do Antonio Brum: Permanência de Renato, aposentadoria de Geromel e contratações
Diego Costa tem situação revelada pelo departamento médico do Grêmio
Mas como esse promissor jogador, ex-Independiente Medellín, acabou no Grêmio?
A decisão de investir no jogador foi certeira, e a escolha de Brum tem mostrado resultados positivos.
O responsável por trazer Monsalve para o clube foi o vice-presidente de futeb. Todo o processo, incluindo observação do atleta e a negociação, foi liderado pelo vice de futebol em conjunto com sua equipe de trabalho.
Para adquirir Monsalve, o Grêmio desembolsou US$ 2 milhões, divididos em quatro parcelas, para adquirir 50% dos direitos do jogador. No entanto, o contrato prevê uma cláusula vantajosa: o direito de compra adicional de 30% dos direitos do atleta por mais US$ 1,2 milhão.
Antônio Brum falou em coletiva sobre a situação do jogador:
No momento da compra, a gente optou por 50% por vários fatores, ele é um jovem, tínhamos um valor limitado. Mas deixamos a possibilidade de mais 30% porque acreditamos muito no jogador. Não é necessário adquirir agora, pode ser mais para frente.”
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Boa tarde, só uma correção o Miguel Monsalve é de 27/02/2004 portanto tem 20 anos e não 22!