ContrataçõesJogadores

Renato ou direção? Confira quem foi o responsável pela contratação de Rafael Cabral

Novo goleiro falou os bastidores de sua contratação

Grêmio contrata reforço impossibilitado de jogar a Copa do Brasil. Entenda! Rafael Cabral
Imagem: Reprodução/ GrêmioTV

O que convenceu Rafael Cabral a se Juntar ao Grêmio

Após desembarcar em Porto Alegre na última sexta-feira (19), Rafael Cabral, agora o novo goleiro do Grêmio, abriu o jogo sobre os bastidores da sua transferência para o Tricolor Gaúcho. No CT Presidente Luiz Carvalho, o arqueiro de 33 anos compartilhou suas emoções ao ser abordado pelo clube.

“Fiquei muito feliz, né. Obviamente, o Grêmio é uma equipe gigante e eu sempre tive o desejo de jogar aqui, tendo enfrentado o time várias vezes quando estava no Santos. Lembro-me da torcida fazendo a avalanche, toda a atmosfera única. Vestir as cores do Grêmio e jogar com essa torcida a favor sempre foi um desejo”

Após cogitar uma ida para o Santos, Rafael recebeu uma proposta concreta do clube gaúcho, com o incentivo de Renato Portaluppi. Segundo o goleiro, o contato com o treinador foi determinante para sua escolha, reforçando sua convicção no projeto oferecido pelo Tricolor.

“A partir do momento em que o Grêmio mostrou interesse, eu estava 100% certo de que queria estar aqui. Conversar com o Renato só solidificou isso. É um cara que eu admiro e tinha o desejo de trabalhar junto. Tenho amigos que jogaram com ele e todos falam muito bem. Trabalhar com um treinador da capacidade dele em um clube gigante como o Grêmio é um sonho”, afirmou.

Leia mais:

Pode pintar no Grêmio? Deyverson tem o seu futuro definido pelo Cuiabá

Renato dá indícios de mudança de esquema para Estudiantes x Grêmio. Confira!

Troca de goleiros e passagem pelo Cruzeiro

Na última sexta-feira (19), Cruzeiro e Grêmio oficializaram a troca de goleiros: Rafael Cabral reforça o tricolor, enquanto Gabriel Grando assume a meta celeste. Ambos os jogadores foram emprestados até o final de 2024, com opção de compra ao término do contrato com seus novos clubes.

Rafael Cabral defendia as cores do Cruzeiro desde 2022, com contrato até o final de 2025. No entanto, após perder espaço na equipe e enfrentar críticas da torcida, a transferência se tornou inevitável. O goleiro acumula 120 jogos pelo clube, conquistando a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo