Últimas Notícias do GrêmioJogos
Resumão da coletiva: Renato Portaluppi fala sobre cobranças, gramado do Centenário e esclarece gesto de Du Queiroz
O Tricolor entrou em campo contra o Operário e avançou para as oitavas da Copa do Brasil
Confira como foi a coletiva de Renato Portaluppi após Grêmio 3×1 Operário-PR
Grêmio e Operário-PR se enfrentaram na manhã deste domingo (14) pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e o Tricolor venceu por 3 a 1 e conseguiu avançar para as oitavas de final da competição.
O técnico Renato Portaluppi falou após o confronto. Veja tudo o que o comandante gremista falou de mais importante durante a coletiva de imprensa:
- “Sempre é importante vencer, principalmente se tratando de uma competição que é a Copa do Brasil, que é mata-mata. Conseguimos colocar o clube nas oitavas”
- O comandante gremista falou da situação ruim do gramado do Centenário, citando também as partidas que o Caxias faz no estádio. Renato ainda agradeceu o clube da Serra Gaúcha pelo apoio.
- “A vitória de hoje, a classificação de hoje, é para a nossa torcida. Conseguimos uma classificação importante para a nossa torcida”
- “Aos pouquinhos, eu tenho certeza, que a confiança vai voltar, e o caminho das vitórias (no Campeonato Brasileiro) vão vir”
- “Nós temos quase 10 milhões de torcedores atrás, que sustentam o clube, tem o direito de vaiar, e a cobrança aqui dentro do clube é de todo mundo. A vergonha na cara que eu falo é porque não podemos estar numa situação dessas no Campeonato Brasileiro. O único clube que não joga na sua casa é o Grêmio.
- “As trocas foram pelo desgaste. Ou eu tiro ou os jogadores vão arrebentar”
- “Os jogadores são humanos. Ficaram 40 dias longe da família, andando para cima e para baixo. A maioria está correndo de 9 a 10 km por jogo”
- Renato Portaluppi confirmou a lesão de Franco Cristaldo, que estava sentindo dores nas últimas partidas.
- “O Grêmio ganhou um título que disputou esse ano, buscou a classificação na Libertadores e agora na Copa do Brasil”
- “O Du Queiroz pediu desculpas porque o gesto que fez no último jogo não foi para a torcida, foi para o Alysson, que não voltou para marcar”
- “O nosso grupo tem tudo do bom e do melhor, a cobrança é geral. A gente queria que o grupo se entregasse mais dentro de campo.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Daniel Vidal/Portal do Gremista
Só não gostei dá escalação de Nathan pescador alô Renato se liga ê bota à gurizada pra jogar ou vai deixá-lo pra se decidir colocar Nathan Fernandes quando ele ñ tiver mais aí no Grêmio??🤔🤔😱😱 Um baita abraço vamos lá Grêmio..🙏🙏👍👍