JogosÚltimas Notícias do Grêmio
Resumão da coletiva: Renato Portaluppi se elogia, nega saída e faz comparação com o Manchester City
O treinador concedeu coletiva após empate contra o Cruzeiro
Confira como foi a coletiva de Renato Portaluppi após Cruzeiro 1 x 1 Grêmio
O Grêmio volta para Porto Alegre com um ponto na bagagem após empatar com o Cruzeiro em 1×1, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time gremista saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ainda no primeiro tempo. Braithwaite foi o nome da noite.
Após o confronto rodeado de tensão, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa. Confira tudo o que foi falado pelo treinador:
- “Nós buscamos fechar os espaços deles, dificultar a troca de passes, pois é assim que treinamos, infelizmente tomamos um gol, mas meu grupo está de parabéns, levamos um ponto importante.”
- “Eu avisei para eles que nós temos que diminuir os espaços e diminuir o adversário. Eles gostam da posse de bola, e é desse jeito que o Diniz trabalha. Eu o conheço bem”
- “Não tenho visto nenhum time da série A mostrar um grande futebol. O City está há 5 jogos sem vencer e quer que o Grêmio seja ‘o time’? Real Madrid perdeu hoje, hein. Por isso eu digo, o importante não é jogar bonito e sim fazer pontos.”
- “Eu sou muito bom no que faço e vocês (jornalistas) me jogam contra a torcida. Toda hora arrumam um treinador novo pro Grêmio. Eu boto a mão no fogo pelo Presidente Guerra. Em nenhum momento foi citado algum outro treinador aqui no Tricolor.”
- “A gente tem que botar no mínimo 40 mil na Arena no domingo (contra o São Paulo). É um jogo importante, um jogo difícil, mas que, com a ajuda da nossa torcida, a gente pode carimbar a permanência do Grêmio na Série A já no domingo”
- “Esse ponto é importante. O Grêmio tem três jogos pela frente, dois jogos dentro da Arena. O Grêmio precisa de uma vitória para manter a calma e estar na Série A do ano que vem”
- “Se vocês continuarem mentindo (jornalistas), eu vou dar nome aos bois. Eu vou atacar e chamar vocês de mentirosos.”
- “Os treinadores estão de saco cheio de dar entrevistas, eu estou aqui por educação”
Leia mais
Rodrigo Caio lamenta e desabafa após empate em Cruzeiro x Grêmio
10 jogadores livres no mercado em 2025 para o Grêmio ficar de olho
2 Comentários