Últimas Notícias do Grêmio

Resumão do Antonio Brum: Permanência de Renato, aposentadoria de Geromel e contratações

O vice-presidente gremista concedeu coletiva de imprensa nesta manhã

Antonio brum grêmio
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Tudo o que o vice Antonio Brum falou em coletiva de imprensa

Nesta manhã de terça-feira (27), o vice-presidente Antonio Brum concedeu uma coletiva de imprensa para esclarecer temas pertinentes a respeito do Grêmio. Nesta matéria, você confere um compilado de falas do dirigente do Imortal:

  • “Renato é um excelente treinador, é em quem a gente confia, a decisão final é sempre dele. Estamos aqui para ajudar, participamos de todo processo, mas é ele quem decide o time. Temos confiança no trabalho dele, trocamos ideias diárias e acho que é assim que tem que funcionar.”
  • “A gente já ganhou um titulo esse ano, né? Acho que o Campeonato Gaúcho é importante ainda mais pelo contexto, mas é óbvio que a gente ambicionava mais. Ano passado batemos na trave, fizemos uma análise do que melhorar, acho que não fomos piores que os adversários, fomos eliminados nos penaltis. Agora é trabalhar, né. Temos um projeto para o futuro e queremos trabalhar forte no Brasileiro.”
  • “A gente sempre analisa o mercado, mas não devemos fazer nenhuma contratação. O elenco é bom para a competição que nos resta. Sobre a saída de Gustavo Nunes, era inevitável essa saída, o Grêmio precisava vender.”
  • “Sobre o Monsalve, a gente sempre tenta proteger o clube. No momento da compra, a gente optou por 50% por vários fatores, ele é um jovem, tínhamos um valor limitado. Mas deixamos a possibilidade de mais 30% porque acreditamos muito no jogador. Não é necessário adquirir agora, pode ser mais para frente.”
  • “A compra do Soteldo, ele tem um passe fixado, a gente exerce se quiser exercer no final da temporada. Não tem necessidade de negociação. A gente sempre pensa em 2025, mas no momento queremos fazer o maior número de pontos possiveis.”
  • “Diego Costa gostamos muito, foi e é muito importante na temporada. No final da temporada vamos sentar e analisar a situação com o jogador.”
  • “O Renato sempre fala, só se relaciona 23 e jogam 11.”
  • “A gente sofreu muito longe da nossa casa, fugiu do nosso contrato. Ano passado a gente foi o principal mandante da temporada. Essa é a diferença da campanha. Claro que a torcida sempre foi junto, com o Grêmio onde o Grêmio estiver. A cabeça dos jogadores mudou muito, agora fica melhor jogando em casa. Essa volta tinha que ter sido antes.”
  • “O gramado da Arena sempre foi um problema, né. A gente gostaria de voltar com a casa cheia, mas já é importante voltar.”
  • “Em um primeiro momento a gente sabia que a torcida nos perdoaria se a gente escapasse do rebaixamento e fosse adiante nas copas, a gente infelizmente foi eliminado. Todo mundo está ciente de que precisa o maior número de pontos possíveis agora.”
  • “O Geromel tem contrato até o final do ano. Lá adiante a gente vai conversar, se ele realmente se aposentar vai receber as maiores honrarias por parte do clube.”
  • “Sobre o Cacalo, eu perdi um ídolo. Eu falei isso para os jogadores, eu queria que todos entendessem a dimensão do que foi o Cacalo para o Grêmio. Eu queria muito ser o Cacalo nos anos 90 e hoje ocupo essa cadeira.”
  • “Na temporada passada, só se discutiu a permanência do Renato no final da temporada e o Renato prefere assim. A gente confia nele e queremos terminar a temporada primeiro.”
  • “O monitoramento de mercado é feito o tempo inteiro, podem ser jogadores que encerram contrato, jogadores que estão surgindo, destaques nos campeonatos nacionais. Não estou tentando contratar ninguém agora para 2025, né? Estou focando em dar o suporte total para termos a melhor posição possível no Brasileirão.”
  • “De novo tu trouxe o assunto do Suárez, a gente trouxe três centroavantes para suprir essa saída. Infelizmente contratações não acontecem quando a gente quer, ainda mais para clube que não consegue comprar.”

Leia mais

Diego Costa tem situação revelada pelo departamento médico do Grêmio

Os detalhes da lesão de Pavón e o tempo de parada

 

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo