Últimas Notícias do Grêmio
Resumão da coletiva: Quinteros aponta erros do time, pede reforços e fala sobre Volpi
O treinador concedeu coletiva após empate contra o Brasil e Pelotas

Confira a coletiva de imprensa de Gustavo Quinteros
O Imortal buscou um empate na estreia do Gauchão 2025. Diante do Brasil de Pelotas, o time gremista acabou tendo algumas dificuldades significativas que foram pontuadas pelo treinador Gustavo Quinteros em coletiva de imprensa. Nesta matéria, confira as falas do técnico:
- “Volpi era uma das possibilidades que havia, não haviam muitas possibilidades. Também há de se entender que o grupo perdeu muitos jogadores que necessitam reposição, incluindo o goleiro.”
- “Tivemos 14 dias de treinamento, e sinceramente demos muita importância para a parte física. Apenas nos últimos dias conseguimos trabalhar a parte tática, na saída de bola e na pressão na saída do adversário. Tempo para formar uma equipe competitiva.”
- “De 4 a 6 semanas a equipe já tem que mostrar algo. Estamos repondo os jogadores que se foram. Estamos trabalhando para ir incorporando os jogadores e o modelo de jogo.”
- “Edenilson tem a capacidade de jogar em todo meio campo, principalmente pela direita, e mais avançado. Quando entra tem dinâmica, é intenso, tem velocidade, é um bom jogador.”
- “Não estamos reforçando o elenco, e sim repondo as saídas, como Diego Costa, Soteldo, Geromel).”
- “Estamos buscando de forma urgente um extrema, um jogador dessa característica. Temos jovens que estão na seleção e na Copinha, mas buscamos alguém de mais experiência para esta posição.”
- “Vamos analisar nos próximos dias quais garotos da Copinha poderão vir para o profissional.”
- “É um guri (Monsalve) que está trabalhando para jogar, com certeza receberá minutos. Hoje, vi que não seria uma partida para . Mas, para o próximo jogo terá chances”
Leia mais
Tiago Volpi é um dos destaques do Campeonato Mexicano; confira as estatísticas