Últimas Notícias do Grêmio

Resumão da coletiva: Renato Portaluppi explica estratégia, rebate críticas e fala sobre Monsalve

Confira tudo o que o técnico gremista falou após o jogo

Ahtletico-PR X Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

A coletiva de Renato Portaluppi após Athletico-PR 0 x 2 Grêmio

A primeira vitória do Grêmio fora de casa no Campeonato Brasileiro foi com time reserva. Pensando na Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho venceu o Athletico-PR por 2 a 0 neste domingo, na Ligga Arena. Após o duelo, Renato Portaluppi destacou a força do grupo e a forma com que os jogadores aproveitaram a oportunidade.

– É preferível não ter alguns jogadores, ou hoje praticamente um time inteiro, para não perder alguém por três semanas, por apenas uma partida. Temos um grupo bom, grande, hoje tenho mais opções. Muita gente tem que mostrar por que está no grupo do Grêmio e dar conta do recado – começou.

Leia também: 

Gustavo Martins desabafa após gol marcado diante do Athletico-PR

Com motivo inusitado, Braithwaite deve comprar o Espanyol

Renato Portaluppi explica estratégia para o jogo

– Nossa estratégia deu certo, primeiro tempo demos a bola para o Athletico, teríamos dificuldade pela equipe diferente, sem entrosamento, e principalmente pelo campo. Sabíamos que o Athletico viria para cima, deixar os espaços, conseguimos dois gols para dar tranquilidade. Sempre que o adversário entrava no nosso campo, era pressão total, recuperar a bola e encontrar espaços. Estratégia deu certo pela inteligência dos jogadores – acrescentou.

Um dos desfalques foi…

O resultado manteve o clube fora zona de rebaixamento. Agora, o Imortal ocupa a 14ª posição, com 21 pontos acumulados. Um dos destaques foi o estreante Miguel Monsalve, autor do segundo gol gremista, e que foi elogiado por Renato durante a coletiva:

— O Miguel já havia falado que era um jogador inteligente e eu estava louco para vê-lo em campo, justamente pelo que estava fazendo nos treinamentos. Falta ainda ritmo de jogo, mas deu para ver que ele tem qualidade — disse o treinador.

Ele é pago para pensar

– Sempre busco o melhor para o clube. Quando faço mudanças é porque sei o que estou fazendo. Imagina colocar a mesma equipe, desgastada, num gramado sintético. Aí perco três, quatro jogadores, como fica? Sou pago para pensar e pode ter certeza que eu penso direito – rebateu Renato Portaluppi.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo